O ex-jogador inglês Paul Gascoigne foi acusado de assédio sexual enquanto estava em um trem entre York e Durham, informou a polícia dos transportes britânicos nesta segunda-feira. O caso aconteceu no dia 20 de agosto e ele terá que comparecer ao Tribunal em 11 de dezembro.
Leia também: Acusado de racismo, ex-jogador Gascoigne apanha em bar e vai parar no hospital
Paul Gascoigne , de 51 anos, foi detido na estação de trem Durham, que fica no norte da Inglaterra, e foi solto durante a investigação do crime. Segundo as autoridades, ele tocou em uma mulher de forma inapropriada durante a viagem.
Leia também: Após apanhar, Paul Gascoigne volta a ser internado em clínica de reabilitação
Apesar de ter jogado pelas camisas de Newcastle, Tottenham, Lazio, Everton e Burnley, times tradicionais da Inglaterra e Itália, Gazza, como ficou conhecido, acabou virando notícia após se aposentar por ter problemas com álcool e drogas.
Pela seleção inglesa entrou em campo 57 vezes entre 1988 e 1998 e marcou dez gols. Após passar por diversas clínicas de reabilitação, o ex-jogador passou a mostrar em suas redes sociais uma vida saudável e praticando atividades como pesca, golfe e outros tipos de lazer.
Leia também: Pesca, golfe e lazer: Paul Gascoigne mostra nova vida após se afundar nas drogas
Um dos momentos marcantes da carreira de Paul Gascoigne foi durante a Copa do Mundo de 1990, quando ele recebeu um cartão amarelo durante a semifinal contra a Alemanha e chorou, pois ficaria suspenso caso sua seleção avançasse à final.