Eden Hazard foi destaque da Bélgica na Copa do Mundo
FIFA/ Divulgação
Eden Hazard foi destaque da Bélgica na Copa do Mundo

Uma das estrelas do Chelsea e da seleção belga , o meia Eden Hazard, deu entrevista a uma rádio da Bélgica e disse que não merece ganhar a Bola de Ouro, prêmio entregue pela revista France Football para o melhor jogador da temporada.

Leia também: Neymar e outros três brasileiros são indicados a Bola de Ouro; Veja 30 nomes

“Eu não mereço a Bola de Ouro . Apesar de ter feito um ano muito bom, devo ter meus pés no chão. Acho que há jogadores que foram melhores do que eu”, comentou o atleta.

Para Eden Hazard, quem realmente merece receber o prêmio é um jogador que manteve sua regularidade na Copa do Mundo e após ela: o francês Mbappé. “Se levarmos em conta a estreia da temporada, eu votaria em Kylian Mbappé”, disse.

Outro atleta comentado pelo jogador do Chelsea foi Luka Modric, meia do Real Madrid e que foi vice-campeão com a Croácia na Copa do Mundo. Para Hazard, se dependesse apenas do Mundial para levar a Bola de Ouro, o croata mereceria, mas os meses de ‘agosto e setembro ele não foi bem’.

Leia também:  De folga, Pep Guardiola dá palestra para presos políticos em Barcelona

Indicado a melhor jogador da Copa do Mundo, Hazard manteve seu bom desempenho no Chelsea e, na atual temporada, tem oito gols e quatro assistências em quatorze jogos pelo Chelsea . O belga também foi um dos destaques da equipe na última temporada.

Essa é a terceira vez que ele é indicado ao prêmio da revista francesa. Em 2015, o atleta de 27 anos ficou em oitavo lugar e, no ano passado, em 19º. Sobre a possibilidade de não levar o troféu em toda a sua carreira, o jogador deu a resposta.

“Ganhar a Bola de Ouro não é uma meta para mim. Se eu ganhar um dia, ótimo. Se eu não fizer isso, não será um problema”, explicou. A entrega dos prêmios será no dia 03 de dezembro.

Defendendo a seleção belga na disputa da Liga das Nações, Hazard volta a campo neste domingo (18) as 17h45, pela sexta e última rodada da fase de grupos. Os diabos vermelhos pegam a Suíça, fora de casa. Independente do resultado, a seleção já está classificada para a próxima fase da competição.

Leia também:  Rodrygo é indicado a prêmio Kopa do sub-21 e Marta à Bola de Ouro feminina

Voltando à Inglaterra, Eden Hazard volta nos próximos dias para um clássico. Tottenham e Chelsea se enfrentam no próximo dia 24 de novembro (sábado), as 15h30 pela 13ª rodada do Campeonato Inglês.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!