O técnico da Juventus , Massimiliano Allegri, ganhou nesta segunda-feira o prêmio de melhor treinador da temporada 2017/18 na Série A da Itália. Com 17 votos, ele superou o ex-técnico do Napoli Maurizio Sarri e o treinador da Lazio, Simone Inzaghi, ambos com oito cada um.

Leia também: Confira a tabela, classificação e estatísticas do Campeonato Italiano

Massimiliano Allegri, da Juventus, foi eleito melhor treinador da temporada na Itália
DIVULGAÇÃO/JUVENTUS
Massimiliano Allegri, da Juventus, foi eleito melhor treinador da temporada na Itália

Essa é a quarta vez que Massimiliano Allegri vence o prêmio "Panchina d'Oro" ("Banco de Ouro"), superando Fabio Capello, Marcello Lippi, Antonio Conte e Carlo Ancelotti. Aos 51 anos, o italiano conquistou na temporada passada seu quinto título na Série A e o quarto com a Velha Senhora. O treinador já está em sua quinta temporada pelo clube bianconero.

Na mesma premiação, Aurelio Andreazzoli, de 65 anos, venceu o prêmio de melhor treinador da última temporada da Série B. Demitido na semana passada, o comandante levou o Empoli ao bicampeonato na segunda divisão, mas acabou caindo devido ao mau início do clube na elite.

Leia também:

Momento da Juventus de Allegri

Neste fim de semana, a Juventus venceu o Milan por 2 a 0 e chegou aos 34 pontos de 36 disputados até aqui no Campeonato Italiano, registrando o melhor início da história da competição . Curiosamente, o triunfo sobre a equipe de Milão aconteceu na mesma semana que a Juve sofreu uma virada inesperada do Manchester United, pela Liga dos Campeões, já nos últimos minutos da partida que aconteceu em Turim.

"A derrota para equipe de Mourinho foi positiva, porque aprendemos. Contra o Milan, nós tínhamos de vencer e não sofrer gols. Baixamos o ritmo um pouco no segundo tempo e acho que deveríamos ter tentado mais chutes de meia distância para assim manter a pressão", afirmou o treinador italiano à Sky Italia .

Leia também: O maior pecado de Aguirre foi dar esperança de título ao torcedor do São Paulo

"Todos disseram que jogamos bem frente ao Manchester United, mas não conta se não vencermos. Às vezes não fazemos as coisas da forma mais simples", finalizou Massimiliano Allegri . Apesar da derrota na última rodada, a Velha Senhora lidera o Grupo H da Champions com nove pontos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!