Matic não usou flor de papoula em rodada do Dia do Armistício na Inglaterra
Reprodução
Matic não usou flor de papoula em rodada do Dia do Armistício na Inglaterra

Quem assistiu as partidas da Premier League neste fim de semana percebeu algumas homenagens e minuto de silêncio que precederam todas as partidas. As ações ocorreram porque no sábado foi celebrado o Dia do Armistício na Inglaterra (11 de novembro marca o fim da Primeira Guerra Mundial ).

Leia também:  Kylian Mbappé é o jogador mais valioso do mundo; Neymar é terceiro

É uma tradição entre os clubes ingleses colocar em seus uniformes a flor de papoula, o símbolo do Dia do Armistício na Inglaterra para lembrar-se dos soldados britânicos mortos e feridos na Primeira Guerra e demais pessoas que perderam suas vidas durante o período de 1914 a 1918.

Porém, nesta edição do ‘Remember Day’ o jogador do Manchester United, Nemanja Matic , chamou atenção do mundo por não utilizar a flor de papoula em seu uniforme. Ele foi o único atleta do clube a entrar em campo com a camisa diferente.

Por meio de suas redes sociais, o jogador de 30 anos comentou o ocorrido. “Eu reconheço totalmente por que as pessoas usam papoulas, eu respeito totalmente o direito de todos e tenho total simpatia por quem perdeu seus entes queridos devido a conflitos”, publicou em seu Instagram.

Leia também: Clubes europeus querem criar 'superliga' a partir de 2021, diz Football Leaks

“No entanto, para mim é apenas uma lembrança de um ataque que eu senti pessoalmente como um menino de 12 anos de idade, assustado e jovem que vivia em Vrelo, como o meu país foi devastado pelo bombardeio na Sérvia em 1999”.

No fim dos anos 90 a OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), deu início a uma série de bombardeios na Sérvia que durou 78 dias e matou mais de três mil pessoas. A ação da OTAN, que tem a Inglaterra como membro, foi uma medida para que o país desse fim aos conflitos armados com o território do Kosovo, que tentava uma independência.

Relembrando esse fato, o atleta continuou seu posicionamento “Embora eu tenha feito isso antes, pensando bem, agora não sinto que seja certo usar a papoula em minha camisa. Eu não quero enfraquecer a papoula como um símbolo de orgulho dentro da Grã-Bretanha ou ofender ninguém, no entanto, todos nós somos um produto de nossa própria educação e está é uma escolha pessoal pelas razões descritas”.

“Espero que todos entendam as minhas razões agora que as expliquei e posso me concentrar em ajudar a equipe nos jogos que estão por vir”, finalizou Matic.

Leia também:  Shaqiri será desfalque para o Liverpool na Champions por motivo político. Veja

Com o jogador em campo na rodada do Dia do Armistício na Inglaterra , o Manchester United venceu o Bournemouth por 2 a 1. O próximo compromisso dos Red Devils será na quarta-feira (07) pela Liga dos Campeões da Uefa, contra a Juventus.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!