Tamanho do texto

Com média de 3.11 por jogo a Bundesliga passa a Premier League como o campeonato com maior média de gols na temporada europeia de 2018/19

O Campeão alemão é o campeonato com maior média de gols na temporada 2018/19. Paco Alcácer é um dos artilheiros
Reprodução
O Campeão alemão é o campeonato com maior média de gols na temporada 2018/19. Paco Alcácer é um dos artilheiros

Segundo um levantamento divulgado pelo site Deustsche Welle , o campeonato com maior média de gols na atual temporada de 2018/19 é o Campeonato Alemão . A informação foi postada por um dos jornalistas do veículo no Twitter.

Leia também:  Mbappé é o jogador mais valioso do mundo; Neymar fica em terceiro

O número do campeonato com maior média de gols até agora chega a 3.11 por jogo. Em 90 partidas realizadas nas últimas 10 rodadas da Bundesliga foram 280 gols. Pela elevada quantidade de bolas na rede, a briga pela artilharia está bem apertada.

Quatro jogadores contabilizam sete gols em dez partidas, são eles: Luka Jovic (Eintracht Frankfurt), Paco Alcácer (Borussia Dortmund), Sébastien Haller (Eintracht Frankfurt) e Thorgan Hazard (Borussia Moenchengladbach).

O levantamento aponta em segundo lugar a Premier League , considerada por muitos a melhor Liga de futebol do mundo. A média de gols na Inglaterra é de 2.84, tendo sido marcados até aqui 310 gols em 109 partidas. Em terceiro lugar fica o Campeonato Italiano (Série A), com 2.75. Em 11 rodadas disputadas foram marcados 302 gols em 110 jogos.

Leia também:  Clubes europeus querem criar superliga a partir de 2021, diz Football Leaks

Estrela do futebol na Itália desde o início da temporada, o português Cristiano Ronaldo está em terceiro na briga pela artilharia do campeonato. O primeiro colocado é Piatek, do Genoa, com nove gols. Depois vem Immobile com oito e o atacante da Juventus com sete.

PSG é o que mais marca gols entre líderes dos cinco maiores campeonatos europeus
Twitter/Reprodução
PSG é o que mais marca gols entre líderes dos cinco maiores campeonatos europeus

A Ligue 1 da França aparece na quarta posição do levantamento de campeonato com maior média de gols. Em 120 partidas disputadas nesta temporada foram marcados 302 gols, média de 2.70 por partida. Fechando o Top 5 está a La Liga – Campeonato Espanhol, contabilizando 270 gols em 109 partidas (média de 2.48).

Analisando individualmente o desempenho dos líderes de cada campeonato, o Paris Saint-Germain é o que mais marcou gols em suas partidas. Ao todo, a equipe de Neymar, Mbappé e Cavani já colou 41 bolas na rede.

Logo atrás vem o Manchester City, de Pep Guardiola, com 33 tentos. Barcelona com 31, Borussia Dortmund com 30 e a Juventus com apenas 24 gols anotados. Em todas as ligas analisadas pela Deustche Welle as equipes já disputaram mais de 10 rodadas.

Leia também:  Finais da Libertadores entre Boca Juniors e River Plate terão torcida única

Quatro equipes do campeonato com maior média de gols na atual temporada entram em campo no meio desta semana para a disputa da Liga dos Campeões. Veja abaixo os jogos dos times alemães:

  • Atlético de Madrid x Borussia Dortmund (terça-feira às 18h)
  • Schalke 04 x Galatasaray (terça-feira às 18h)
  • Lyon x Hoffenheim (quarta-feira às 18h)
  • Bayern de Munique x AEK Atenas (quarta-feira às 18h)
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.