Grupo italiano assumiu 60% das ações do Parma, que antes pertenciam a chineses
Reprodução
Grupo italiano assumiu 60% das ações do Parma, que antes pertenciam a chineses

O grupo de investidores italianos Nuovo Inizio anunciou nesta terça-feira (23) que passou a deter 60% das ações do Parma, clube da primeira divisão do Campeonato Italiano . A medida representa o fim da era chinesa no comando do time, que desde 2017 pertencia ao Desports.

Leia também: Parma perde cinco pontos, mas escapa de voltar à Série B do Italiano

A Nuovo Inizio, empresa sediada em Parma, havia cedido 60% das ações do Parma ao consórcio chinês há 11 meses e estava apenas com 30%. No entanto, os investidores exerceram uma cláusula prevista no contrato, na qual considera que o presidente da Desports, Jiang Lizhang, não cumpria as atividades essenciais da gestão.

Com isso, os italianos passaram a ter 60% das ações, enquanto os 30% ficaram com o grupo chinês. Já os outros 10% restantes pertencem ao consórcio de torcedores "Parma Partecipazioni Calcistiche".

Você viu?

Leia também: Ex-jogador do Parma é preso após confessar ter matado mãe e irmã de 11 anos

Considerado um dos clubes mais tradicionais do futebol italiano, o Parma está na 11ª colocação no Campeonato Italiano e, em breve, anunciará seu novo presidente.

Um dos investidores italianos que compõe o grupo que agora é majoritário no Parma, Marco Ferrari, confirmou a informação durante entrevista coletiva.

Leia também: Banido, cartola usou até cartão clonado para tentar salvar clube italiano

Além disso, o Parma divulgou um comunicado oficial. "Nuovo Inizio, a empresa formada pelos investidores Guido Barilla, Giampaolo Dallara, Mauro Del Rio, Marco Ferrari, Angelo Gandolfi, Giacomo Malmesi e Paolo Pizzarotti, comunica que completou hoje o processo de aquisição da maior parte das ações do Parma Calcio 1913, do qual agora detém 60%", diz o texto.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!