Goleada do PSG sobre o Estrela Vermelha na Champions contou com hat-trick de Neymar
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague
Goleada do PSG sobre o Estrela Vermelha na Champions contou com hat-trick de Neymar

Após se recuperar de uma lesão no pé e disputar uma Copa do Mundo, Neymar Jr. voltou à Europa para brilhar com a camisa do PSG. Analisando os números, esta é a melhor temporada de Neymar em território europeu. Em seus 15 primeiros jogos, marcou quase um gol por partida no PSG e chegou ao 20º lugar como maior artilheiro da história do clube francês.

Leia também:  Xabi elogia Neymar, mas reconhece que craque brasileiro precisa amadurecer

Os números da melhor temporada de Neymar têm como comparação os 15 primeiros jogos em sua primeira temporada na Europa (2013/2014). O craque fez três partidas pelo Brasil e 12 pelo FC Barcelona. Marcou cinco gols (2BRA - 3BCN), teve outras 13 participações diretas e oito assistências. O seu início fora do Brasil foi o mais modesto.

Na temporada seguinte, em 2014/2015, começou com 11 jogos pelo Barça e quatro pela Seleção Brasileira. Os gols aumentaram para 17 (5BRA – 12BCN), com outras 20 participações diretas para gols e as assistências caíram para três. Comparado com os outros 15 duelos iniciais, este foi seu início mais goleador.

Temporada 2015/2016, em 13 jogos com o Barcelona e dois pelo Brasil, o número de assistências cresceu para seis (6BCN) e o de gols caiu para 12 (2BRA – 10CBN), com 18 participações diretas. Mas foi no ano seguinte que o atleta passou a crescer com um equilíbrio maior. Sete partidas pela Seleção Olímpica (quatro gols), duas pela equipe principal (dois gols) e seis no Barcelona (quatro gols).

Leia também:  Saída de Mourinho do Manchester United é cogitada na imprensa britânica

Neymar Jr. chegou ao Paris Saint-Germain na temporada 2017/2018, equilibrando ainda mais as suas estatísticas de começo de temporada, mesmo se lesionando. Três jogos pelo Barcelona, oito no PSG e quatro pelo Brasil. Dentro destes 15, foram marcados 11 gols, além de 22 participações diretas em gols. Realizou 11 assistências.

No período pós-Copa da Rússia , ainda se recuperando da lesão, Neymar Jr. marcou contra o Lyon e deu uma assistência, chegando aos 39 gols e 20 assistências, tornando-se no 20º maior artilheiro da história do PSG.

Em 11 jogos pelo PSG e quatro pela Seleção, já marcou 13 gols, sua maior marca de gols desde 14/15, além de 23 participações diretas em gols da equipe, o que também é sua maior marca.

"Fico feliz com esses números e que minha temporada tenha começado bem assim! Tenho treinado muito para continuar ajudando meu time e manter uma boa média de gols. Agora é continuar trabalhando forte porque a temporada é longa", declarou o jogador.

Leia também:  Assim como em 2013, Barça e Real Madrid vão disputar Neymar

Apesar da lesão e da eliminação do Brasil na Copa do Mundo, essa é a melhor temporada de Neymar . O jogador de 25 anos conquistou marcas importantes e continua conquistando, em uma temporada que o PSG ainda disputa Campeonato Francês e Liga dos Campeões da Uefa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!