Tamanho do texto

Jogador do Flamengo foi um pedido do lateral Marcelo, um dos mais influentes dentro do clube espanhol

Lucas Paquetá pode reencontrar Vinícius Junior no Real Madrid
Divulgação
Lucas Paquetá pode reencontrar Vinícius Junior no Real Madrid

O meio-campista Lucas Paquetá é desejado por grandes clubes da Europa e, nesta segunda-feira, o jornal "Marca" publicou uma informação de que o Real Madrid pode atravessar o Milan e contratar o jogador do Flamengo.

Leia também: Flamengo acerta venda de Paquetá ao Milan por R$ 150 milhões

Vale lembrar que Lucas Paquetá já tem um acerto com o clube italiano, que pagará 35 milhões de euros (cerca de R$ 151 milhões), sendo que o rubro-negro ficará com 70% desse valor.

Segundo a reportagem espanhola, o jogador do Fla foi um pedido do lateral esquerdo Marcelo, considerado um dos atletas mais influentes do elenco merengue. Por lá, ele reencontraria o amigo Vinicius Júnior, com quem fez dupla na base do Fla e também no profissional.

No ano que vem, o atacante Rodrygo, do Santos, também desembarca no Santiago Bernabéu.

Recentemente, Leonardo, diretor esportivo do Milan , falou sobre a negociação com Paquetá. "Temos um acordo básico com o Flamengo, mas ainda há um caminho a percorrer antes de tornar a contratação oficial", disse na semana passada.

Leia também: Rodrygo é indicado ao Troféu Kopa e Marta está na lista da Bola de Ouro

Além do Milan, Barcelona e PSG também estavam na briga para contratar o jogador. Tanto que Neymar chegou a fazer lobby pela sua chegada ao time parisiense. "Paquetá? Ainda não falei com ele sobre o PSG. Ele é um grande jogador e sei de suas qualidades. Tenho certeza que é um craque", disse.

Paquetá se profissionalizou no Flamengo e fez sua estreia em 2016, após se destacar no título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele se firmou no clube neste ano de 2018, chegou a ficar na lista de suplentes da seleção brasileira para Copa do Mundo e, após o Mundial, foi convocado pela primeira vez pelo técnico Tite.

Leia também: Conmebol anuncia jogos da Libertadores no Facebook Watch a partir de 2019

Para o lugar de Lucas Paquetá , o canal "RaFla Mengo", do Youtube, disse que a diretoria do Flamengo já pensa no substituto e deve ir atrás do ex-são-paulino Hernanes, que atualmente joga no futebol chinês.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.