Federação investigará Mourinho por xingamentos após jogo do United
AFP
Federação investigará Mourinho por xingamentos após jogo do United

A atual temporada não tem sido boa para José Mourinho. A Federação Inglesa de Futebol (FA) anunciou que irá investigar o treinador do Manchester United por comentários ofensivos proferidos pelo português ao fim da partida dos Diabos Vermelhos, no fim de semana.

Leia também:  Polícia perde provas de modelo no caso de estupro contra CR7, diz revista

Mourinho foi flagrado pelo sistema de câmeras do estádio de Old Trafford, dizendo palavrões em português, quando ia em direção aos vestiários, logo após a vitória de virada do United sobre o Newcastle, por 3 a 2 no último sábado.

O canal de televisão Sky Sports teria reproduzido o treinador comentando ‘chupem, seus filhos da p**’. A expressão vem depois de Mourinho ser questionado pelo mau momento do United na Premier League, apenas o oitavo na tabela de classificação, com 13 pontos conquistados (quatro vitórias, um empate e três derrotas).

O novo protocolo da FA prevê punição para os treinadores que usarem “linguagem ofensiva, insultuosa ou abusiva”. O técnico pode ficar de fora da próxima partida da equipe, contra o Chelsea, no próximo sábado.

Leia também:  Neymar e outros três brasileiros são indicados à Bola de Ouro 2018

Segundo o jornal The Independent , a vitória de virada contra o Newcastle deu um respiro ao trabalho do técnico. As casas de apostas britânicas teriam até suspendido as operações relacionadas ao futuro de Mourinho no clube.

Pogba salvou Mourinho?

A relação entre Pogba e Mourinho no Manchester United não é nada boa
Reprodução / Sky Sports
A relação entre Pogba e Mourinho no Manchester United não é nada boa

Desafetos há algum tempo, o francês não tem se entendido com o treinador do United e chegou até a informar a direção dos Red Devils que sairia em janeiro caso Mourinho não fosse destituído de seu cargo.

Porém, após sua atuação no jogo do último fim de semana, os periódicos da Inglaterra dizem que o campeão do mundo ‘salvou’ o emprego de Mourinho. Após iniciar o jogo perdendo por 2 a 0 (em 10 minutos), a equipe de Manchester se recuperou na segunda etapa e virou para 3 a 2, com gols de Mata, Martial e Sánchez.

Apesar de não balançar as redes, Paul Pogba foi escolhido o melhor do segundo tempo. Segundo o jornal inglês The Sun, na conversa do vestiário, o meia foi o mais incisivo na melhora da equipe e o principal responsável por levantar o ânimo dos companheiros.

Leia também:  Rodrygo é indicado ao Troféu Kopa e Marta à Bola de Ouro feminina. Veja

Apesar das rusgas com Mourinho , Pogba tem ido bem nessa temporada. Nas oito rodadas do Campeonato Inglês, marcou dois gols e deu duas assistências. Na Champions League, marcou duas vezes e deu uma assistência no duelo contra o Youg Boys, pela primeira rodada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!