Árbitro tem atitude machista em campo durante partida feminina na Espanha
Reprodução/ C.D. Femenino Ponferradina
Árbitro tem atitude machista em campo durante partida feminina na Espanha

A atitude machista de um árbitro causou revolta na Espanha. Durante uma partida de futebol feminino, entre os times de C.D. Femenino Ponferradina e Santa Marta de Salamanca, por uma liga regional, o juiz Marcos García Polo foi acusado de negligenciar a partida e não apitar corretamente.

Leia também:  Cearense supera depressão com corrida e sonha em disputar Paralimpíada

A denúncia pela atitude machista de Marcos foi feita pelo presidente do clube Ponferradina, Ángel Molinero, que publicou nas redes sociais imagens do árbitro parado em campo enquanto as jogadoras percorriam o campo. 

“Poderia ter gravado os 90 minutos porque ele não se mexeu durante o jogo todo. Ele ficou plantado no círculo central e apenas virava a cabeça de um lado para o outro, a observar o jogo à distância e sem se mexer”, lamentou o dirigente para o jornal El Periódico .

O caso aconteceu no último fim de semana, dia 30 de setembro. Assista abaixo as imagens gravadas pelo cartola.

Com a difusão das imagens, uma ex-jogadora do Salamanca, Nuria Delgado, revelou que não foi a única vez que o juiz teve essa atitude. “Ele era muito autoritário e tinha uma atitude de passividade e de arrogância. Nós não podíamos dizer nada, porque ele ameaçava-nos com expulsão”.

Leia também:  CBF divulga calendário do futebol brasileiro em 2019; Veja datas

Em outra partida, apitada por Marcos, Nuria perguntou ao juiz sobre o tempo (de jogo) e ele respondeu ‘ensolarado’. A ex-jogadora ainda comentou com tristeza que Marcos chegou a dizer durante uma partida que ‘aquilo seria uma orgia mais tarde’.

O presidente do Ponferradina comentou sobre o porquê gravou o jogo. “Aparentemente diz-se que ele não quer arbitrar para mulheres. O que eu lamento é que ninguém denunciou isso, eu acho que por medo, então é por isso que eu gravei. Não gosto de injustiças”. Segundo o dirigente, o próprio juiz já teria dito que apita jogos femininos ‘por obrigação’.

Leia também:  Técnico de Portugal defende Cristiano Ronaldo de acusação de estupro

A denúncia do clube Ponferradina pela atitude machista do árbitro foi dirigida até a Delegação de Futebol de Salamanca. Nenhum pronunciamento foi feito por parte da entidade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!