Robin Van Persie contribuiu para a marca de seis cartões em uma única rodada do Holandês
Reprodução
Robin Van Persie contribuiu para a marca de seis cartões em uma única rodada do Holandês

A sétima rodada do Campeonato Holandês registrou uma marca curiosa. Foi a rodada com o maior número de cartões  vermelhos: seis no total. Igualando a marca anterior de 20 de outubro de 1997. Os dados foram divulgados pela Opta Sports Football , empresa de dados esportivos com sede em Londres.

Leia também:  Daniel Sturridge faz golaço em empate entre Liverpool e Chelsea; Assista

O primeiro jogo a registrar uma expulsão neste fim de semana, no Campeonato Holandês , foi no sábado em duelo entre Excelsior e VVV. O meio campo do Excelsior, Ali Messaoud, foi expulso aos 85 minutos de partida. O jogo terminou em 0 a 0.

Neste domingo, a partida entre De Graafschap e Willem II, o expulso da vez foi Atakan Akkaynak, da equipe visitante, aos 18 minutos do primeiro tempo. O jogo foi movimentado e começou com gol de Nijland, para o De Graafschap. Saddiki diminuiu e Fernando Lewis, contra, colocou os donos da casa na frente do placar novamente, decretando o placar de 2 a 1.

Leia também:  Cristiano Ronaldo se defende de acusação de estupro: 'Fake News'

O jogo com mais expulsões da rodada foi Feyenoord e Vitesse, no estádio De Kuip. Thomas Bruns, do Vitesse, foi expulso aos 63 minutos, quando a partida estava empata em 1 a 1. Vinte e quatro minutos depois, Robin Van Persie aumentou o placar para o time da casa e, três minutos depois, foi expulso de campo.

Segundo a Opta, o ex-atacante da seleção Laranja é o primeiro jogador do Feyenoord a marcar um gol e tomar cartão vermelho em um jogo desde John Guidetti, em fevereiro de 2012. Nos acréscimos, Danilho Doekhi, do Vitesse, cometeu falta, levou segundo amarelo e foi para o vestiário antes do restante da equipe.

O destaque do jogo foi para a contusão grave de Tim Matavz, atacante do Vitesse. O jogador de 29 anos se machucou sozinho. Ao fim do jogo, o técnico da equipe,  Leonid Sloetski, afirmou que o esloveno quebrou a perna e precisará de longa recuperação.

Leia também:  Média de público no Brasileirão 2018 é a maior em 30 anos

A tabela da Eredivisie, Campeonato Holandês , tem o PSV na liderança com 21 pontos. Em segundo lugar está o Ajax, com 16 pontos, empatado com Feyenoord e Heracles.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!