Tamanho do texto

Lista encabeçada por Cristiano Ronaldo, Modric e Marcelo conta com dez jogadores e um técnico que estão ou estiveram no clube e fraudaram o fisco

Muitos jogadores que passaram pelo futebol espanhol já tiveram problemas com a Fazenda do país por sonegar impostos. Desta forma, o jornal catalão Sport publicou, nesta segunda-feira, uma equipe com atletas que estão ou já estiveram no Real Madrid e que fraudaram o fisco.

Leia também: Indicado a melhor do mundo, Cristiano Ronaldo não irá à cerimônia da Fifa

O jornal montou
Reprodução/Sport
O jornal montou "equipe do Real Madrid" de atletas que fraudaram a Fazenda da Espanha

A lista conta com dez jogadores de linha e um técnico. A única posição não "contemplada" é a de goleiro.  Nomes como Cristiano Ronaldo, Modric e o brasileiro Marcelo estão nesta equipe ingrata de sonegadores.

Leia também: Revista France Football anuncia Bola de Ouro para mulheres e premiação do sub-21

O técnico é o português José Mourinho, que não pagou os impostos devidos em 2011 e 2012, quando comandou o Real Madrid. O atual comandante do Manchester United foi acusado de dever 3,3 milhões de euros (o equivalente a R$ 15,8 milhões). O treinador, porém, fez acordo para evitar prisão no início deste mês.

Assim, o time de jogadores que fraudaram a receita espanhola é formado por (lembrando que não tem goleiro): Ricardo Carvalho, Pepe e Marcelo; Coentrão, Modric, Özil, Xabi Alonso e Di María; James Rodriguez e Cristiano Ronaldo; José Mourinho.

Leia também: Santos viola direitos do consumidor e é notificado pelo Procon

Acordo de CR7 o tiraria desta equipe?

Cristiano Ronaldo fez acordo com Receita da Espanha e pagou multa, mas mesmo assim entrou na equipe de sonegadores
Divulgação
Cristiano Ronaldo fez acordo com Receita da Espanha e pagou multa, mas mesmo assim entrou na equipe de sonegadores

Antes de se transferir para a equipe da Juventus, Cristiano Ronaldo fez um acordo com a Receita Federal da Espanha para pagar quase 19 milhões de euros (pouco mais de R$ 91 milhões) de multa. O português era acusado de ter omitido quatro das suas declarações de rendimentos os ganhos obtidos pelos direitos de imagem, que passaram por várias sociedades financeiras sediadas no exterior.

Clique e baixe o 365Scores para ter resultados, dados, notícias, tempo real, vídeos e muito mais


    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.