A falta de torcedores nos estádios é um problema que nenhum clube no mundo quer ter. Na Hungria também é assim. Tanto que a diretoria do modesto Puskás Akadémia resolveu inovar para que seu time tivesse "apoio" das arquibancadas.
Leia também: Grupo religioso causa confusão com torcida peruana por posse de estádio
No duelo diante do Mezokovesd-Zsóry, fora de casa, a equipe não teve torcedores no setor de visitante do Városi Stadion. Por isso, foram colocados bonecos de papel para que o espaço não ficasse vazio.
Leia também: Uefa é autorizada a criar novo torneio de clubes a partir da temporada 2021/22
O Puskás Akadémia é último colocado do Campeonato Húngaro com apenas dois pontos conquistados em sete rodadas disputadas e, além disso, o deslocamento de seus fãs para o jogo contra o Mezokovesd-Zsóry seria de 400 quilômetros.
Por isso não apareceu qualquer torcedor da equipe. E até mesmo nos jogos em casa a presença de público é pequena, uma vez que a campanha não é das melhores e o rebaixamento é iminente.
A estratégia da diretoria não deu muito certo e os bonecos de papel - alguns com sorrido no rosto e outros com semblante de tristeza - viram a equipe ser derrotada por 2 a 0, gols de Drazic e Pillár para os anfitriões, que foram aos oito pontos na tabela de classificação.
Leia também: Boliviano afirma que inventou o VAR e cobra R$ 415 milhões da Fifa por plágio
O público total na partida foi de 2.155 torcedores . Todos, claro, do time da casa.