Confusão entre torcedores do Alianza Lima e grupo evangélico no estádio Alejandro Villanueva
Norman Córdova/ Agência Andina
Confusão entre torcedores do Alianza Lima e grupo evangélico no estádio Alejandro Villanueva

Nesta segunda uma confusão entre torcida e um grupo evangélico chamou a atenção no Peru. Durante a madrugada, um grupo da igreja evangélica ‘El Aposento Alto’ ocupou o estacionamento do Estádio Alejandro Villanueva , casa do Club Alianza Lima, dizendo que o terreno pertence a instituição.

Leia também: Boliviano afirma que inventou o VAR e cobra R$415 milhões da FIFA

Cerca de 300 pessoas usaram escadas para pular o muro, soldaram placas de alumínio no portal de entrada do estádio e passaram tinta branca no nome e símbolo do clube no muro. Rapidamente a  confusão foi colocada nas redes sociais e torcedores do time foram convocados para ‘defenderem’ o terreno.

As 09:30 da manhã, armados com paus e tábuas, ambos os grupos se enfrentaram no estacionamento e a polícia foi acionada. Depois de despertar a multidão com gás lacrimogênio, o general Gastón Rodrígues, chefe de polícia de Lima, disse que a situação já estava amenizada “A polícia já recuperou o controle do estádio. Já não há mais membros do grupo evangélico, nem dos barra brava [nome dos movimentos de torcedores organizados espalhados na América Latina]”.

Um evangélico se feriu e dois torcedores foram conduzidos até a delegacia do distrito de La Victoria pelos atos de violência.

Área que causou confusão entre grupo evangélico e os torcedores do Alianza Lima
Reprodução
Área que causou confusão entre grupo evangélico e os torcedores do Alianza Lima

O terreno reivindicado pelo grupo religioso tem cerca de 8.000 metros quadrados e está situado dentro do estádio, ao lado das arquibancadas. “Esta é a casa de Deus. Temos toda a documentação em dia, somos os proprietários. Estamos tomando posse”, disse Sandro Balbín que se disse representante do pastor Alberto Santana, líder do grupo.

Leia também: Gamarra diz que jogar no Corinthians é mais fácil do que no Flamengo

Balbín revelou que a igreja comprou o terreno em 2016 pela quantia de 600 mil dólares (cerca de R$ 2,49 milhões) e que pretende construir um templo no local. Ele também assegura que os registros estão inscritos no município de La Victoria.

A advogada do Alianza Lima , Liliana Campos, disse que a compra é fraudulenta. Em comunicado oficial, o site do clube admitiu que existem três processos pendentes na justiça pelo terreno. “Embora tenha um termo legal para se resolver, nós respeitamos as instâncias legais porque nos encontramos regularizados com nossa propriedade no ramo judicial, como tem que ser”.

O clube considera que detém a posse da propriedade por ter exercido uso ‘contínuo, pacifico e público’ durante 43 anos. Os invasores do estádio Alejandro Villanueva podem ser denunciados por usurpação agravada, uma ofensa punível com até 12 anos de prisão.

Leia também: De volta ao Milan, Kaká tem missão de recrutar Lucas Paquetá

Popularmente conhecido como Matute, o palco da  confusão foi construído em 1974 e tem capacidade para 40.000 torcedores. O nome Alejandro Villanueva é uma homenagem a um importante jogador do Alianza Lima.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!