Marcelo teria ocultado valores recebidos por direitos de imagem em de 2011 a 2013
Pedro Martins/MoWa Press
Marcelo teria ocultado valores recebidos por direitos de imagem em de 2011 a 2013

Depois do treinador do Manchester United, José Mourinho fechar acordo com a Fazenda da Espanha por denúncia de evasão fiscal , o lateral brasileiro Marcelo, do Real Madrid , também terá que pagar multa à Promotoria Provincial de Madrid.

Marcelo , lateral da seleção brasileira e do clube merengue, foi denunciado por fraudar o imposto de renda na Espanha e terá que pagar o valor de 753 mil euros de multa (cerca de R$ 3,5 milhões). A multa total é referente à fraude de 490 mil euros na declaração de imposto de pessoa física entre o ano de 2011 e 2013.

Marcelo foi denunciado em outubro do ano passado por crime contra o Tesouro Nacional e rapidamente se apresentou ao tribunal para ratificar um acordo. O promotor público condenou o jogador a quatro meses de prisão. Porém, na Espanha quando as condenações são inferiores a dois anos é possível converter a pena em multa.

Leia também: Seis brasileiros estão na disputa para entrar na seleção do ano da FIFA

Segundo informações do jornal Marca , o atleta teria ocultado a renda recebida pelos direitos de imagem. Só em 2013, ele teria recebido devolução de 10 mil euros da fazenda espanhola por causa da não divulgação do valor. Marcelo não é o primeiro condenado por evasão fiscal no país, jogadores como Cristiano Ronaldo, Neymar, Messi e Modric já tiveram que pagar multa para evitar a prisão.

O El País , outro jornal espanhol, divulgou que Marcelo cedeu seus direitos de imagem em 2006 a uma companhia uruguaia chamada Construtora Heltry S.A., por 70 mil dólares. No período de sete anos, esse contrato foi repassado a duas outras empresas, terminando com a Birsen Trade S.A., também uruguais, que não teria repassado o valor e causado prejuízo de R$ 1,8 mil à Fazenda Espanhola.

Leia também: Real Madrid pode vender Marcelo para Juventus e já teria substituto

De acordo com o globoesporte.com, a assessoria de Marcelo divulgou que a queixa foi ocasionada por uma ‘questão técnica de interpretação da norma fiscal espanhola’ e que a situação já vinha sendo monitorada por advogados desde 2013.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!