Tamanho do texto

Vice-presidente da Juventus contou bastidores da grande contratação do futebol mundial nesta temporada: "Ficou mais fácil porque ele nos escolheu"

Em entrevista à TV da República Tcheca iDnes.cz , o vice-presidente da Juventus, Pavel Nedved, revelou bastidores da contratação de Cristiano Ronaldo pelo clube espanhol, selada durante a Copa do Mundo deste ano.

Leia também: Agente de Cristiano Ronaldo critica escolha por Modric: "Ridícula e vergonhosa"

Cristiano Ronaldo se juntou à Juventus no meio da Copa do Mundo e o vice-presidente do clube, Nedved, revelou bastidores da negociação
Divulgação
Cristiano Ronaldo se juntou à Juventus no meio da Copa do Mundo e o vice-presidente do clube, Nedved, revelou bastidores da negociação

Nedved contou que a cláusula de rescisão no valor de 100 milhões de euros tornou a chance de Cristiano Ronaldo jogar na Velha Senhora possível e que com o português no elenco a intenção é finalmente conquistar a Liga dos Campeões.

"Nosso diretor esportivo (Fabio Paratici) disse que poderíamos comprar Ronaldo. Soubemos que sua cláusula de rescisão seria de 100 milhões de euros, então se tornou mais realista", afirmou o ex-jogador.

"Fomos ver o presidente, observamos o negócio em todos os aspectos e ganhamos sua permissão. Foi a decisão certa para colocar a Juventus onde ela merece. Queremos ganhar a Liga dos Campeões, então foi um bom movimento", acrescentou.

O dirigente tcheco fez questão de ressaltar também que a vontade de Cristiano Ronaldo ajudou muito na contratação. Em sua apresentação, por exemplo, CR7 disse que a escolha foi fácil de ser feita , já que a Juventus é um grande clube.

"Ficou mais fácil porque ele escolheu se juntar a nós. Ele queria uma mudança de ambiente e deixar o Real. Escolheu nosso clube, e foi uma honra para nós. Quando a ideia surgiu, olhamos uns para os outros e para o presidente (Andrea Agnelli). Talvez Paratici estivesse esperando que ele dissesse que erámos loucos", contou.

"Disse a Agnelli que era a decisão certa, que nosso time daria um passo à frente. Ganhamos sete títulos seguidos. Querendo ou não, o nível de motivação cai. E quando você tem a chance de mudar algo, você deve fazer. Foi o tempo perfeito para nós", pontuou o tcheco.

Nedved elogia Cristiano Ronaldo

Nedved é o atual vice-presidente da Juventus
Divulgação/JuventusFC
Nedved é o atual vice-presidente da Juventus

Por fim, ele elogiou o português, destacando sua dedicação e como é um exemplo para outros jogadores. "Nossos jovems têm a chance de treinar com ele e melhorar. Cristiano é um cara normal, que ama vencer e quer ser o melhor em tudo. Ele me perguntou como funcionava aqui na Itália e o que esperar. É mais difícil fazer gols, e acho que ele já percebeu isso", afirmou.

Leia também: Efeito Cristiano: Campeonato Italiano registra aumento de 16% em patrocínios

"Entretanto, é uma questão de tempo que ele marque. Ele venceu cinco Bolas de Ouro, mas durante o treino segue parecendo que está apenas começando a carreira. É fantástico vê-lo treinar e a maneira que busca melhorar. É muito bom, especialmente para os jovens, ver o exemplo dele todo dia", finalizou Nedved .

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.