Liga dos Campeões da Europa começa dia 18 de setembro
Site oficial
Liga dos Campeões da Europa começa dia 18 de setembro

Segundo Jaume Roures, fundador da empresa de comunicação Mediapro, a Liga dos Campeões pode ter final fora da Europa pela primeira vez em sua história daqui a três anos. Roures detém os direitos de transmissão do evento e comentou sobre a possibilidade em entrevista à Catalunya Radio .

Leia também: Barcelona e PSG caem em grupos difíceis na Liga dos Campeões 2018/19

“Estão negociando [UEFA] realizar a final da Liga dos Campeões em Nova York”, disse o CEO no programa El Matí. O magnata também detém os direitos de imagem de alguns torneios espanhóis.

A proposta só poderia ser aceita em 2021, já que a final das próximas duas edições tem destino certo: a temporada de 2018/19 terá a partida decisiva no Wanda Metropolitano , casa do Atlético de Madrid, na Espanha. E a final da temporada 2019/20 está agendada para o Olímpico Atartuk, em Istambul, na Turquia.

O empresário também estaria envolvido em outra decisão de migrar jogos para os Estados Unidos. No mês passado, a La Liga anunciou que realizará a partida entre Girona e Barcelona em Miami , no Hard Rock Stadium, no dia 27 de janeiro. A ideia faz parte de um acordo com a empresa de mídia Relevent.

Roures falou sobre o assunto “É muito positivo, especialmente para o Girona, que acaba de chegar a La Liga. Isso ajuda a consolidar a competição. O clube será falado em todo o mundo do futebol por quinze dias”, declarou.

Parece uma tendência sediar decisões fora do país de origem. Em 2014 o Paris Saint-Germain decidiu a Supercopa da França contra o Guincamp em Pequim, na China. Recentemente Barcelona e Sevilla disputaram a Supercopa da Espanha no estádio de Tânger, em Marrocos.

Leia também: UEFA já admite tirar a regra do gol fora de casa na Liga dos Campeões

A Liga dos Campeões não será a primeira. A Itália, provavelmente, é a pioneira em realizar Supercopa em outro país. Em 2003 a partida entre Juventus e Milan aconteceu no Giants Stadium, em Nova York. Nesses últimos 15 anos, a decisão já aconteceu para China, Catar e em janeiro de 2019 será na Arábia Saudita.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!