O ex-jogador de futebol Tomas Repka , que defendeu a seleção da República Tcheca por alguns anos e também clubes conhecidos na Europa como West Ham, da Inglaterra, e Fiorentina, da Itália, foi condenado a seis meses de prisão por ter anunciado sua ex-mulher como prostituta na internet.
Leia também: Torcedora russa que bombou como "mais sexy da Copa" nega ser atriz pornô
Ele foi considerado culpado ao postar três anúncios em sites de acompanhantes, alegando que Vlad'ka Erbova, com quem o ex-jogador terminou o relacionamento há alguns anos, era garota de programa de luxo.
De acordo com o tribunal de Brno, que julgou o processo, Repka teve a ajuda da atual esposa, a apresentadora de TV Katerina Kristelova , na postagem dos anúncios falsos contra contra Erbova.
Katerina também foi punida, mas escapou da prisão - ela foi multada em 2 mil euros (cerca de R$ 9,6 mil).
"Lamento, cometi um erro, mas a minha relação com a minha ex-mulher nunca foi boa", disse o atleta, que atuava como zagueiro quando era profissional. Ele admitiu que a situação ficou desesperadora quando Vlad'ka Erbova proibiu que ele visitasse os filhos, por isso tomou essa atitude.
Já Vlad'ka Erbová revelou que ficou bastante abalada quando soube que o ex-marido estava por trás dos anúncios falsos. "Eu desabei quando descobri o que ele havia feito. Mal conseguia dormir. Tive de visitar um psiquiatria e estou neste momento em terapia", avisou a moça.
Leia também: Pai de Neymar perde a linha e ofende repórter: "Fiz festa com sua mãe"
Vale destacar que o tcheco já tem passagens pela polícia por não pagar pensão alimentícia e por ter sido ser flagrado dirigindo alcoolizado.
Tomas Repka está aposentado dos gramados desde 2014, quando defender as cores do modesto Hvozdnice, do seu país natal. Revelado no Baník Ostrava, o zagueiro atuou com destaque por West Ham e Fiorentina, além de passagens por Sparta Praga e Dynamo České Budějovice.
Leia também: Jogadores do México fazem festa de 24 horas com drogas e 30 prostitutas
Entre 1994 e 2001, o ex-jogador fez 46 partidas pela seleção principal da República Tcheca, anotando um gol.