Cristiano Ronaldo ficará no banco de reservas em algumas partidas da Série A de acordo com o que disse o técnico da Juventus, Massimiliano Allegri , nesta sexta-feira (24).
Leia também: Cristiano Ronaldo diz que foi fácil deixar o Real e nega obsessão por beleza
Por conta do extenso calendário de jogos e de sua idade de 33 anos, Cristiano Ronaldo não foi titular em algumas partidas do Real Madrid na temporada passada, com o objetivo de descansar e atuar em jogos importantes em boas condições físicas.
"Agora Ronaldo joga, mas ele também ficará no banco de reservas. Um dia ele terá de recuperar o fôlego, como aconteceu no ano passado em Madri, onde houve uma excelente administração", disse Allegri.
Na estreia da Série A, diante do Chievo, o português jogou centralizado no ataque, ao lado de Paulo Dybala e Douglas Costa pelas laterais, mas Allegri ainda não decidiu uma posição para CR7.
"Ronaldo deve ser explorado por suas características, deve ser colocado em campo onde o torna melhor. Se ele joga com Mandzukic, vai mais para a esquerda, mas, se joga com Dybala e Douglas Costa, muda. Às vezes gosto de fazer coisas extravagantes, mas a simplicidade é a melhor coisa", explicou Allegri.
Você viu?
O treinador de 51 anos destacou também a competitividade de Cristiano Ronaldo, além de afirmar que o craque é um "exemplo" para os jovens jogadores.
Leia também: Uefa escolhe Modrić, CR7 e Salah como melhores da temporada
Após derrotar o Chievo por 3 a 2, de virada, a Juventus volta a campo neste sábado (25), para enfrentar a Lazio, em Turim. Será a primeira partida de CR7 no Allianz Stadium.
Cristiano Ronaldo nega obsessão pela Champions
O craque português afirmou que deseja vencer a Liga dos Campeões pela Juventus , mas que não tratará esse objetivo como uma "obsessão" para atual temporada.
Leia também: Neymar e Mbappé no Real Madrid? Possível punição ao PSG pode agitar o mercado
"Quero ganhar a Liga dos Campeões com a Juventus, e vamos fazer de tudo para vencer, mas não será uma obsessão, teremos de chegar lá passo a passo", finalizou Cristiano Ronaldo .