Comemoração de Dele Alli que viralizou no mundo inteiro
Reprodução
Comemoração de Dele Alli que viralizou no mundo inteiro

O nigeriano Felix Orode, ex-jogador do San Lorenzo, atualmente no Defensores de Pronunciamento, da quarta divisão argentina, revelou qual seria o significado da comemoração de Dele Alli que viralizou nos últimos dias.

Leia também: Treinador de time alemão faz jogadores lavarem louça como punição

De acordo com o jogador, Dele Alli se referiu aos problemas políticos e socias enfrentados na Nigéria, país de origem de seu pai.

“O jogador da seleção inglesa tem ascendência nigeriana e se solidarizou com o meu país, onde as coisas não estão indo muito bem. A Nigéria é governado por uma junta militar, onde atrocidades são cometidas sem leis de proteção. É muito comum a tortura contra os civis”.

Leia também: Ex-jogador confessa ser cúmplice na morte da mãe para avançar na carreira

Segundo Orode, um dos castigos praticados é a remoção dos olhos das pessoas por parte dos militares.

"Entre os castigos mais populares, está a extirpação dos olhos. Isso se aplica a homens, crianças e mulheres que entram onde não lhes diz respeito. Várias ONGs prestam assistência às pessoas afetadas. No moderno jargão africano, os civis que são presos pelos militares e conseguem sair de olhos intactos fazem este símbolo para mostrar que eles sobreviveram”.

O nigeriano pediu também que as pessoas não se esqueçam do que se passa no restante do mundo.

Leia também: Neymar usa redes sociais para se defender de críticas e "torcida contra"

"Portanto, Dele Alli queria mostrar apoio ao seu povo com esse símbolo. A partir de agora, acho importante que eles conheçam o significado desse "desafio", e que não esqueçamos as coisas que acontecem no resto do mundo”, finalizou o jogador.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!