Tamanho do texto

Equipe de Jürgen Klopp consegue matar o jogo com um gol no final de cada tempo e divide a ponta da Premier League com City, Chelsea e mais três

O Liverpool foi até o estádio Selhurst Park, em Londres, para enfrentar o Crystal Palace , pela segunda rodada do Campeonato Inglês e venceu por 2 a 0, mantendo os 100% de aproveitamento e se juntando a outros cinco times.

Leia também: Confira aqui a tabela, classificação, e outras informações do Campeonato Inglês

Milner marcou de pênalti o primeiro gol da vitória do Liverpool sobre o Crystal Palace
Reprodução/Twitter/premierleague
Milner marcou de pênalti o primeiro gol da vitória do Liverpool sobre o Crystal Palace

Os gols do Liverpool foram marcados por Milner, de pênalti, no fim da primeira etapa, e por Mané, em ótimo contra-ataque, já no encerramento do tempo complementar. A equipe comandada por Jürgen Klopp ocupa a segunda colocação pelos critérios de desempate e segue sem levar gols na competição.

Já o Crystal Palace, que venceu o Fulham na primeira rodada, fica com três pontos na décima colocação.

O que de melhor aconteceu em Crystal Palace x Liverpool

Salah em ação pelo Liverpool contra o Crystal Palace
Reprodução/Twitter/premierleague
Salah em ação pelo Liverpool contra o Crystal Palace

A primeira boa chance aconteceu aos 22 minutos, quando Naby Keita deu lindo drible ainda no campo de defesa, avançou e lançou para Salah. O egípcio dominou, mas a bola escapou um pouco e ao tentar o toque por cobertura mandou muito forte e por cima do gol.

Dois minutos depois, o Crystal Palace respondeu com Townsend, que recebeu na ponta-esquerda e soltou a bomba. A bola explodiu no travessão e assustou Alisson. Aos 26 o Liverpool chegou com Salah, que bateu, a bola desviou e sobrou para Keita. Ele finalizou e o goleiro defendeu.

Aos 34 e aos 39 os Reds quase marcaram. A primeira chance foi com Robertson e a segunda com Mané, mas os dois chutes acabaram indo para fora. Os Reds, no entanto, voltaram a ter outra chance aos 43 minutos, quando Firmino deu passe para Salah, que acabou derrubado por Sakho dentro da área e o árbitro assinalou a cal.

Leia também: Salah é denunciado por usar celular ao volante. Sabe quem denunciou? O Liverpool

Milner foi para a cobrança e abriu o placar. Na sequência, aos 46 minutos, o juiz encerrou o primeiro tempo.

A etapa final começou com o time visitante quase marcando o segundo. Robertson lançou Salah em ótimo contra-ataque e o camisa 11 tentou toque por cima, mas errou. Na sequência, ele serviu Keita, que bateu de primeira e mandou para fora.

Aos sete minutos, Alexander-Arnold derrubou Zaha na entrada da área. Milivojevic foi para a cobrança e obrigou Alisson a fazer uma ótima defesa para evitar o empate.

Com 14 minutos jogados, Salah quase fez o segundo após aproveitar sobra de bola na entrada da área. Aos 31 e aos 35, o goleiro Hennessey fez duas boas defesas e evitou gols do Liverpool. A primeira foi em chute de Keita e a segunda em finalização de Mané.

Aos 37, o goleirão voltou a fazer boa defesa em cabeçada de Salah. Já nos acréscimos da partida, Lallana fez falta na lateral e o Crystal Palace conseguiu jogar bola na área. A bola foi afastada e o time londrino teve nova chance em escanteio, mas a zaga conseguiu afastar.

Leia também: Klopp, do Liverpool, diz que não vale tudo para vencer e alfineta Sergio Ramos

No contra-ataque fatal puxado por Salah, o egípcio lançou para Mané, que arrancou, ganhou de Van Aanholt, driblou Hennessey e tocou para o fundo do gol para fazer o segundo do Liverpool e selar a vitória fora de casa.

    Leia tudo sobre: futebol