Gamarra deixou o futebol em 2007 e pode retornar agora em 2018, aos 47 anos de idade
Reprodução / Agência RBS
Gamarra deixou o futebol em 2007 e pode retornar agora em 2018, aos 47 anos de idade

Lembra do zagueiro Carlos Gamarra, que brilhou no futebol brasileiro defendendo as cores de Corinthians , Palmeiras, Internacional e Flamengo? Ele está aposentado desde 2007, mas pode retornar ao futebol profissional ainda neste ano de 2018.

Leia também: Lionel Messi decide não vestir mais a camisa da seleção argentina em 2018

Pelo menos esse é o desejo do técnico do Rubio Ñu, Juan Sosa. Segundo o treinador do clube paraguaio, Gamarra aceitou disputar a Copa do Paraguai, mesmo 11 anos depois de se aposentar oficialmente e no auge dos seus 47 anos de idade.

"É verdade que quero ver o Gamarra jogando conosco na partida pela Copa do Paraguai. O torneio está subvalorizado. Jogamos por 25kg de gelo e 20 garrafas de água, é uma brincadeira. Por isso quero dar mais peso à Copa e que o Gamarra jogue com o nosso time", afirmou à Rádio Monumental.

Leia também: Samuel Eto'o é anunciado como novo reforço de time do Catar

"Ele corre de 12 a 15km por dia, é melhor do que qualquer jogador da primeira divisão do nosso país", finalizou Juan Sosa.

Além da sua passagem de sucesso pelo futebol brasileiro, o zagueiro também jogou por Atlético de Madri, Benfica, Cerro Porteño, Independiente, AEK, Inter de Milão e Olímpia, onde se aposentou em 2007.

Pele seleção do Paraguai , o defensor jogou as Copas do Mundo de 1998, na França, a de 2002, no Japão e na Coreia do Sul, e a de 2006, na Alemanha. Além disso, disputou os Jogos Olímpicos de 1992, em Barcelona, e 2004, em Atenas, conquistando a medalha de prata nesta última edição.

Leia também: Ex-goleiro de time italiano sobrevive à queda de viaduto em Gênova

A volta de Gamarra aos gramados, a princípio, deve acontecer apenas na partida do Rubio Ñu diante do Oriental, pela Copa do Paraguai. Mas a imprensa local já especula que o atleta pode continuar na equipe para disputa dos outros jogos da competição, caso o clube avance, e também nas partidas da primeira divisão do Campeonato Paraguaio.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!