Samuel Eto’o foi anunciado nesta segunda-feira (13) como novo reforço do Qatar Sports Club , time da primeira divisão do Catar .
Leia também: Ronaldo Fenômeno recebe alta após internação em Ibiza
O último clube de Eto’o foi o Konyaspor, da Turquia, com quem o atacante rescindiu seu vínculo 10 dias atrás, seis meses após sua chegada.
No Catar, Eto’o terá a oportunidade de reencontrar alguns companheiros de Europa, como o meio-campo Xavi, ex-Barcelona, atualmente no Al-Sadd, e o holandês Sneijder, ex-Inter de Milão, que joga no Al-Gharafa.
Leia também: Willian revela que teria deixado o Chelsea caso Conte continuasse como técnico
Com a chegada de mais um craque mundial, o Catar vai fortalecendo a divulgação de seu futebol quatro anos da Copa de 2022, que será sediada no país.
Eto’o chega ao 13° clube
A carreira de Samuel Eto’o na Europa é brilhante, o camaronês começou no Real Madrid, mas não teve oportunidades de mostrar seu futebol e foi emprestado ao Mallorca, onde começou a chamar atenção.
Após se destacar no clube, o atacante se transferiu para o Barcelona, onde faria história, ganhando três Campeonatos Espanhóis e três Ligas dos Campeões.
Após alguns problemas de relacionamento no Barça, o camaronês se transferiu para a Inter de Milão, e ao lado de Mourinho ganhou mais uma Liga dos Campeões e um Campeonato Italiano.
Leia também: Após Iniesta e Piqué, David Silva anuncia aposentadoria da seleção espanhola
Samuel Eto’o acumulou ainda passagens pelo Chelsea, Everton, Espanyol, Leganés Anzhi, Sampdoria e Antalyaspor. Aos 37 anos, o atacante jogará pela primeira vez no Oriente Médio.