Uma das principais contratações do futebol egípcio nesta temporada, o atacante Keno marcou seu primeiro gol pelo Pyramids FC no empate em 1 a 1 com o El Intagh El Harby, nesta quarta-feira, em jogo válido pela segunda rodada do competição nacional.
Leia também: Real Madrid anuncia contratação de Courtois; Kovacic será emprestado ao Chelsea
Apesar de atuar em casa, o time do ex-palmeirense foi surpreendido ainda no primeiro tempo, com o gol de Mohamed Ragab. Na segunda etapa, porém, Keno salvou a sua equipe ao tabelar com o compatriota Ribamar, se desvencilhar da marcação dentro da área e tocar para o fundo das redes (assista ao lance logo abaixo).
Com o resultado, o Pyramids soma quatro pontos e divide o topo da tabela com outros sete clubes. Pelos critérios de desempate, no entanto, a equipe ocupa a quinta posição.
Leia também: Corinthians contrata jogador com histórico de agressão contra mulher
Após a partida, o atacante de 28 anos falou sobre o seu primeiro gol pelo clube e a adaptação ao futebol egípcio: “Fico feliz em poder marcar o meu primeiro gol e ajudar o time, mas saio de campo chateado porque o nosso objetivo era vencer a segunda partida no campeonato. A temporada acabou de começar e já deu pra perceber que não teremos jogos fáceis”, disse.
“Essa experiência está sendo completamente diferente de qualquer outra que já tive na minha carreira. Fui muito bem recebido por todos, o pessoal do clube faz de tudo para me deixar à vontade e a cidade também tem muitos lugares legais. Como somos muitos brasileiros no time e na comissão, isso facilita na adaptação. Estou me sentindo muito bem e pra completar só falta a minha família, que deve chegar nos próximos dias”, acrescentou.
Na próxima rodada, o time comandado por Alberto Valentim visita o El Geish na terça-feira (14), às 16h (de Brasília).
Leia também: Torcedor joga água fervente e causa ferimento em atleta de 15 anos na Argentina
Outros brasileiros além de Keno no Pyramids
Além do técnico Alberto Valentim, ex-Botafogo, e de Keno , o Pyramids, equipe fundada há apenas dez anos, conta com Ribamar, Carlos Eduardo e Rodriguinho, ex-Corinthians, em seu elenco, composto na maioria por jogadores egípcios.