Nesta terça-feira, o Sport anunciou que o atacante Juninho, de 19 anos, será emprestado para o Corinthians até o final de 2019. O fato, no entanto, gerou polêmica nas redes sociais por histórico do jogador.
Leia também: Conmebol divulga escala de arbitragem para as oitavas de final da Libertadores
Em 2017, o atleta que defenderá o Corinthians , foi denunciado e preso por agredir e ameaçar a ex-namorada, com quem namorou por cinco meses, em Recife. A vítima afirmou na época que agressões verbais já eram constantes.
O fato curioso e que chamou atenção dos torcedores do Timão foi que, no mesmo dia do anúncio oficial do Sport, o clube paulista fez um post sobre a importância da Lei Maria da Penha, que completa 12 anos hoje também.
Leia também: Torcedor joga água fervente e causa ferimento em atleta de 15 anos na Argentina
O jogador assinou contrato até final de 2019 com o Alvinegro, podendo ser comprado no final do empréstimo. No comunicado, o Sport desejou "boa sorte para Juninho nesta nova fase em sua carreira".
Veja o tweet:
Você viu?
Alguns torcedores começaram a postar a hashtag #JuninhoNoCorinthiansNão contra a chegada do jovem.
Relembre outro caso do Corinthians:
Essa não é a primeira vez que o clube se envolve com questões da luta pelo direito das mulheres e em seguida, é questionado por torcedores. Em março, o Corinthians criou a hashtag #RespeitaasMina contra o machismo no futebol feminino, e tempo depois, usou a própria campanha para satirizar a presidente da Crefisa e conselheira do Palmeiras, Leila Pereira. A repercussão negativa fez o clube divulgar uma nota de esclarecimento.
Leia também: Patrocinadora usa CR7 para provocar Neymar: "Sabe porque eu nunca caio?"
O que achou da polêmica envolvendo o Corinthians? Comente!