O Real Madrid anunciou a contratação do goleiro Thibaut Courtois, nesta quarta-feira, em negócio que envolveu o empréstimo do meia Mateo Kovacic ao Chelsea . A negociação do clube espanhol com o belga se iniciou nas últimas semanas e os valores giram em torno de 40 milhões de euros (cerca de R$ 175 milhões), segundo a imprensa espanhola.

Leia também: Aos 40 anos, goleiro Buffon afirma que ainda está 'no topo' da carreira

Thibaut Courtois deixa o Chelsea após quatro anos para se tornar goleiro do Real Madrid
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague
Thibaut Courtois deixa o Chelsea após quatro anos para se tornar goleiro do Real Madrid

Courtois será oficialmente apresentado nesta quinta-feira, após a realização de exames médicos. O contrato do goleiro que entrou na seleção dos melhores da Copa do Mundo deste ano será válido pelos próximos seis anos. O arqueiro completou 26 anos em maio.

O arqueiro já havia expressado a vontade de deixar o clube de Londres, onde jogou nos últimos quatro anos. O anúncio se dá um dia depois do Chelsea  contratar o espanhol Kepa Arrizabalaga por 80 milhões de euros (cerca de R$ 343 milhões) e se tornar o mais caro da história.

Já o vice-campeão do mundo com a Croácia Kovacic, de 24 anos, será emprestado por uma temporada. Ele ficou no Real nas últimas três temporadas, após sair da Inter de Milão. Ele já havia declarado sua insatisfação e desejo de sair do clube merengue.

Carreira de Courtois

Courtois durante a última Copa do Mundo defendendo a Bélgica; ele entrou na seleção dos melhores do Mundial e ajudou na conquista do terceiro lugar
Divulgação/Real Madrid
Courtois durante a última Copa do Mundo defendendo a Bélgica; ele entrou na seleção dos melhores do Mundial e ajudou na conquista do terceiro lugar

Revelado pelo Genk, o belga tem experiência no futebol espanhol, pois defendeu por quatro anos o Atlético de Madri, logo após ser contratado pelo Chelsea, em 2011. Pelo rival dos merengues disputou 154 jogos.

No Chelsea, conquistou dois títulos do Campeonato Inglês (2014-15 e 2016-17), um da Copa da Inglaterra (2017-18) e um da Copa da Liga Inglesa (2014-15) e sai como um dos grandes goleiros do mundo na atualidade.

Leia também: Usain Bolt realiza sonho e se torna jogador de futebol profissional

Já pela seleção de seu país, Courtois disputou as duas últimas Copas do Mundo e entrou na seleção dos melhores da edição na Rússia, quando a Bélgica terminou na terceira colocação, a sua melhor posição na história.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!