Goleiro mais caro da história em campo pelo Athletic Bilbao
Getty
Goleiro mais caro da história em campo pelo Athletic Bilbao

O goleiro mais caro da história deve ser anunciado pelo Chelsea ainda essa semana. De acordo com o jornal “Marca”, os ingleses pagarão 80 milhões de euros (cerca de 343 milhões de reais) ao Athletic Bilbao pelo espanhol Kepa Arrizabalaga .

Leia também: Aos 40 anos, goleiro Buffon afirma que ainda está 'no topo' da carreira

Até então, o goleiro mais caro da história era o brasileiro Alisson Becker, que se transferiu da Roma ao Liverpool por 72 milhões de euros, seguido pela ida de Buffon do Parma para a Juventus em 2001 por 42 milhões de euros.

Com a transferência, Kepa se torna também o espanhol mais caro da história, superando a ida de Álvaro Morata e Fernando Torres, ambos também para o Chelsea, por 66 e 58 milhões de euros, respectivamente.

Leia também: Milan segue buscando seus ídolos do passado e Kaká pode retornar ao clube

Com a venda de seu goleiro, o Athletic Bilbao conquistou a terceira posição no ranking de vendas mais caras de clubes espanhóis, perdendo apenas para a saída de Cristiano Ronaldo rumo a Juventus, por 112 milhões de euros e para a transferência de Neymar rumo para o PSG, por 222 milhões.

A investida do Chelsea em Kepa tem um bom motivo: Thibaut Courtois, titular dos Blues e um dos melhores goleiros do mundo está encaminhando sua transferência ao Real Madrid e faltou em alguns treinos recentemente.

Goleiro mais caro da história a caminho

Segundo informou o “Marca”, Kepa já viajou para a cidade de Madrid com seus representantes e de lá pegará um jatinho reservado pelo Chelsea rumo a cidade de Londres.

Leia também: Barcelona entra em acordo com Bayern e fecha com Vidal por três temporadas

Ainda segundo a publicação espanhol, o treinador italiano, Maurizio Sarri, pretende que o goleiro mais caro da história já treine na quinta-feira (09), para estrear no sábado (11), contra o Huddersfield, pela Premier League.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!