A exemplo do que fez o presidente do Bayern de Munique, Uli Hoeness, em dezembro do ano passado, ao criticar o valor pago pelo PSG para ter Neymar, o CEO do clube alemão, Karl-Heinz Rummenigge, criticou o investimento da Juventus por Cristiano Ronaldo .
Ao todo, o clube italiano investirá mais de 100 milhões de euros para contar com o cinco vezes eleito melhor do mundo. Esse valor, no entanto, para o dirigente do Bayern , é muito alto para um atleta de 33 anos.
"É a transferência que recebeu mais atenção até agora. E entendo isso. Trata-se de um jogador que conquistou tudo com o Real nos últimos anos e foi eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo. O marketing com certeza teve um papel importante nesta transferência. No entanto, nós do Bayern não investiríamos tanto dinheiro em um atleta de 33 anos", revelou ao jornal alemão TZ .
Leia também: Cristiano Ronaldo faz primeiro trabalho de campo com companheiros da Juventus
Apesar disso, Rummenigge acredita que a contratação de Cristiano Ronaldo por um clube italiano voltará a valorizar o campeonato local, que havia se desvalorizado nos últimos anos e agora devem voltar a ser destaque com um craque de peso.
"Fiquei surpreso que meu colega Andrea Agnelli (presidente da Juventus) finalmente decidiu entrar nesse negócio. Do ponto de vista da Juventus , a transferência faz sentido, afinal, o futebol italiano havia perdido terreno recentemente. Com este grande negócio, os italianos esperam voltar ao centro do futebol mundial", acrescentou.
Leia também: Estreia de Cristiano Ronaldo pela Juventus deve acontecer no dia 19 de agosto
Títulos de Rummenigge pelo Bayern
Jogador do Bayern de Munique entre 1974 e 1984, Karl-Heinz Rummenigge ganhou oito títulos oficiais, sendo duas Liga dos Campeões e um Mundial. Além disso, levou dois títulos do Campeonato Alemão e dois da Copa da Alemanha.