Anderson assinou contrato de três temporadas com o clube turco
reprodução / Twitter
Anderson assinou contrato de três temporadas com o clube turco

O meia Anderson, ex- Manchester United e Grêmio , foi anunciado como novo reforço do Adana Demirspor, da segunda divisão do futebol turco.

Leia também: Fechado! Santos surpreende e contrata Cuca após a saída de Jair Ventura

Anderson assinou um contrato de três temporadas com o time turco, que está tratando o brasileiro como uma estrela mundial.

Em suas redes sociais, o clube anunciou a chegada do meia com os dizeres: “Não é um sonho, é realidade”.

Anderson foi revelado pelo Grêmio e chamou a atenção quando fez o gol que colocou os gaúchos de volta na Série A, em 2005, na partida que ficou conhecida como a “Batalha dos Aflitos”, contra o Náutico.

Leia também: Rooney marca pela primeira vez e quebra nariz na MLS

Em 2006, o brasileiro se transferiu para o Porto, de Portugal, onde ficou por apenas uma temporada e se transferiu para o Manchester United.

A passagem de Anderson pelo Manchester United foi muito vitoriosa
Getty Images
A passagem de Anderson pelo Manchester United foi muito vitoriosa

No clube inglês, Anderson passou a jogar como volante, função em que agradava o treinador Alex Ferguson. Lá, o brasileiro foi campeão da Premier League quatro vezes, além da Liga dos Campeões da UEFA de 2007-08, o Mundial de Clubes da FIFA e a Copa da Liga Inglesa.

Em 2013, Anderson foi por empréstimo para a Fiorentina, da Itália, seu último clube na Europa antes de retornar ao Brasil.

Retorno de Anderson não foi como esperado

A volta de Anderson em 2015 foi polêmica. O meia se transferiu para o Internacional, maior rival do Grêmio, clube que o revelou, com um contrato de quatro temporadas.

Anderson em campo pelo Internacional
Lucas Uebel/Getty Images
Anderson em campo pelo Internacional

Com muitos problemas físicos, Anderson não convenceu no Inter e foi emprestado ao Coritiba, onde também não teve grandes atuações.

Sem jogar desde 2017, Anderson rescindiu seu contrato com o Colorado no início de 2018 e agora acertou sua transferência para o Adana Demirspor.

Leia também: Arthur estreia com golaço no Barcelona; Malcom marca nos pênaltis

Pela seleção brasileira, o grande momento de Anderson foi em 2008, quando disputou os Jogos Olímpicos e conquistou a medalha de bronze.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!