O meia Anderson, ex- Manchester United e Grêmio , foi anunciado como novo reforço do Adana Demirspor, da segunda divisão do futebol turco.
Leia também: Fechado! Santos surpreende e contrata Cuca após a saída de Jair Ventura
Anderson assinou um contrato de três temporadas com o time turco, que está tratando o brasileiro como uma estrela mundial.
Em suas redes sociais, o clube anunciou a chegada do meia com os dizeres: “Não é um sonho, é realidade”.
Anderson foi revelado pelo Grêmio e chamou a atenção quando fez o gol que colocou os gaúchos de volta na Série A, em 2005, na partida que ficou conhecida como a “Batalha dos Aflitos”, contra o Náutico.
Leia também: Rooney marca pela primeira vez e quebra nariz na MLS
Em 2006, o brasileiro se transferiu para o Porto, de Portugal, onde ficou por apenas uma temporada e se transferiu para o Manchester United.
No clube inglês, Anderson passou a jogar como volante, função em que agradava o treinador Alex Ferguson. Lá, o brasileiro foi campeão da Premier League quatro vezes, além da Liga dos Campeões da UEFA de 2007-08, o Mundial de Clubes da FIFA e a Copa da Liga Inglesa.
Em 2013, Anderson foi por empréstimo para a Fiorentina, da Itália, seu último clube na Europa antes de retornar ao Brasil.
Retorno de Anderson não foi como esperado
A volta de Anderson em 2015 foi polêmica. O meia se transferiu para o Internacional, maior rival do Grêmio, clube que o revelou, com um contrato de quatro temporadas.
Com muitos problemas físicos, Anderson não convenceu no Inter e foi emprestado ao Coritiba, onde também não teve grandes atuações.
Sem jogar desde 2017, Anderson rescindiu seu contrato com o Colorado no início de 2018 e agora acertou sua transferência para o Adana Demirspor.
Leia também: Arthur estreia com golaço no Barcelona; Malcom marca nos pênaltis
Pela seleção brasileira, o grande momento de Anderson foi em 2008, quando disputou os Jogos Olímpicos e conquistou a medalha de bronze.