Wayne Rooney foi o grande destaque na vitória do DC United contra o Colorado Rapids, neste sábado (28), pela Major League Soccer ( MLS ).
Leia também: Ibra ironiza: “Estádio para 20 mil pessoas é pequeno para mim”
Pela primeira vez desde que chegou nos Estados Unidos, Rooney foi capitão do time e enfim marcou seu primeiro gol com a camisa do DC United. Já no final da partida, o atacante acabou quebrando o nariz em uma dividida.
O veterano inglês levou a pior em uma dividida com o zagueiro Axel Sjoberg, do Rapids, nos últimos minutos da partida em um escanteio para o time de Colorado.
Sangrando muito, Rooney teve que deixar o gramado para ser atendido e levou cinco pontos na ferida, mas continuou jogando a partida até o final.
O gol de Rooney foi ao 32 minutos, abrindo o placar da partida. Depois de ser lançado por Luciano Acosta, o capitão do DC United finalizou rasteiro e a bola entrou entre as pernas do experiente goleiro Howard.
Leia também: Atacante da Itália, Giovinco é o jogador mais bem pago da MLS
No Twitter, o atacante inglês comemorou seu primeiro gol pela MLS e brincou com o nariz quebrado.
"Extremamente feliz por ter feito meu primeiro gol pelo DC United na última noite, e mais importante garantir os três pontos em casa. Fora isso, um nariz quebrado e cinco pontos", tweetou Rooney.
Na coletiva após o jogo, o treinador do DC United, Ben Olsen, rasgou elogios ao inglês, que fez apenas sua quarta partida pelo time e a segunda como titular.
"Não acho que é a primeira vez que ele sangra durante um jogo de futebol. Ele é um cara durão e sei que ele vai superar isso. Rooney tem sido fantástico em todos os aspectos, de todas as formas que queremos para este grupo, com sua liderança e habilidade para fazer gols", finalizou Olsen.
Veja o gol de Rooney
Leia também: Arthur estreia com golaço no Barcelona; Malcom marca nos pênaltis
Rooney volta a campo no próximo sábado (04), quando o DC United enfrentará o Montreal Impact fora de casa pela MLS.