David Luiz está nos planos da Juventus e pode ser companheiro de Cristiano Ronaldo
Divulgação / Chelsea
David Luiz está nos planos da Juventus e pode ser companheiro de Cristiano Ronaldo

Fora dos planos do Chelsea para disputa da próxima temporada, o zagueiro brasileiro David Luiz, de 31 anos de idade, é cobiçado pela Juventus , que busca reforçar sua defesa após a surpreendente contratação do astro Cristiano Ronaldo.

Leia também: CR7 pede e Juventus já separa R$ 225 milhões para contratar o lateral Marcelo

Segundo a imprensa britânica, o novo técnico do time londrino, Maurizio Sarri, definiu a aquisição do também zagueiro Daniele Rugani, de 23 anos, como prioridade e aceitaria uma troca por David Luiz - o defensor da Juve foi jogador de Sarri no Empoli.

Leia também: Cristiano Ronaldo tem físico de jogador de 20 anos, revela exame médico

Além disso, a "Velha Senhora" trabalha para repatriar um ex-ídolo: o também Leonardo Bonucci , que teria pedido para sair do Milan após apenas um ano no clube. O ex-jogador Leonardo, hoje dirigente milanista, se reuniu com dirigentes da Juve para tratar de uma possível troca pelo zagueiro Mattia Caldara.

David Luiz e Bonucci, dois veteranos

Além de David Luiz, a Juve quer repatriar Bonucci, que atualmente joga pelo Milan
Maurizio Degl' Innocenti/AP
Além de David Luiz, a Juve quer repatriar Bonucci, que atualmente joga pelo Milan

Se as duas negociações forem concluídas, a Juventus trocará dois jovens zagueiros promissores por dois veteranos já consagrados no cenário internacional, o que indica o desejo de vencer a Champions League em curto prazo.

Vale lembrar que Bonucci decidiu deixar Turim após uma temporada marcada por desentendimentos com o técnico Massimiliano Allegri, que segue no comando da equipe. 

Leia também: Chegada de CR7 à Juventus provoca "Ronaldomania" em toda Itália

Let’s work hard again!! 💪🏻 @chelseafc

Uma publicação compartilhada por David Luiz (@davidluiz_4) em

Até o momento, além de Ronaldo, o clube bianconero contratou o goleiro Mattia Perin (Genoa), o meio-campista Emre Can (Liverpool) e o lateral João Cancelo (Valencia). David Luiz seria mais um brasileiro no clube, que já tem Alex Sandro e Douglas Costa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!