Cristiano Ronaldo chega à Juventus com 33 anos de idade, mas se engana quem pensa que o físico do craque corresponde ao seu tempo de vida.
Leia também: Neymar não é indicado a melhor jogador do mundo; Tite também fica de fora
Os exames médicos de Cristiano Ronaldo na “Velha Senhora” apontam que o atual melhor jogador do mundo tem o físico de um jogador de apenas 20 anos.
De acordo com jornalista do jornal inglês BeIN Sport, os exames do português indicaram 7% de gordura corporal, enquanto a média para um jogador de sua idade é de 10%. Além disso, 50% de seu corpo é composto de massa muscular, quando o comum seria ter 46%.
Recentemente, CR7 surpreendeu por ser o jogador mais rápido da Copa do Mundo. Com uma velocidade de 33,98 km/h, Ronaldo superou o jovem Kylian Mbappé, de apenas 19 anos.
Cristiano chocou a todos também em abril. Em partida contra a própria Juventus pela Liga dos Campeões , o gajo saltou quase 2,40 m e fez um golaço de bicicleta em cima de Buffon, a bola atingiu 72 km/h de velocidade.
Os segredos de Cristiano Ronaldo são uma rotina frenética de treinamentos, além de uma dieta equilibrada e bastante restrita.
Leia também: Mbappé revela que jogou semifinal e final da Copa do Mundo com lesão vertebral
Febre Cristiano Ronaldo
De acordo com o site Cuponomia, que reúne ofertas para compras online, a procura por camisas da Juventus cresceu até 300% nos últimos 15 dias. O aumento repentino aconteceu depois do anúncio da chegada de CR7 na equipe italiana.
Além disso, as buscas pelas camisas do Juventus, entre os torcedores brasileiros, após a aquisição do Cristiano Ronaldo, chegou a ser 7 vezes maior, em comparação com a procura durante os jogos do clube pela Champions League, em abril deste ano.
Outro efeito da chegada do craque na Juventus foi a venda de 100% dos ingressos para as partidas do clube italiano na temporada, mesmo com aumento de 30% nos preços.
Leia também: Maradona é flagrado aparentemente bêbado ao volante na Argentina
Melhor do mundo
Nesta terça-feira (24), Cristiano Ronaldo foi indicado pela FIFA ao prêmio de melhor jogador do mundo, e é o favorito pra levar o troféu pela sexta vez na carreira, se tornando o maior vencedor da história.