O diretor-esportivo da Roma, Monchi, afirmou nesta terça-feira que estuda acionar a Justiça por conta do 'caso Malcom'. O brasileiro já havia sido  anunciado como reforço do clube da capital italiana, mas o  Barcelona atravessou o negócio e o contratou nesta terça por 41 milhões de euros (cerca de R$ 179 milhões) fixos mais 1 milhão de euros (R$ 4 milhões) variáveis.

Roma estuda acionar a Justiça por 'Caso Malcom' após Barcelona atravessar negócio e contratar o jogador
Divulgação
Roma estuda acionar a Justiça por 'Caso Malcom' após Barcelona atravessar negócio e contratar o jogador

"Ainda estamos avaliando se podemos iniciar uma causa legal com o que temos em mão. É verdade que não temos documentos assinados, mas temos muitas mensagens com o presidente [do Bordeaux] e o procurador [do atleta] que merecem ser avaliadas", disse o cartola à Roma TV sobre o ' caso Malcom '.

Segundo Monchi, foi o próprio clube francês quem insistiu para os dois lados anunciarem a transferência no Twitter, embora o contrato ainda não tivesse sido assinado. "Eu disse que para nós não era bom, porque somos cotados em bolsa, mas eles insistiram, então fomos obrigados a fazer a mesma comunicação", acrescentou.

Leia também: Cristiano Ronaldo tem físico de 20 anos, revela exame médico

Em seguida, ao saber que o brasileiro havia sido impedido de embarcar para a Itália, Monchi telefonou para o presidente do Bordeaux, Stephane Martin, que lhe disse que havia chegado uma oferta maior do Barcelona e que a Roma precisava aumentar sua proposta para fechar o negócio.

"Respondi que já tínhamos um acordo fechado, mas ele me disse que nada havia sido assinado", contou. A Roma ainda tentou fazer uma oferta mais alta, porém, segundo o diretor esportivo, foi ignorada pelo Bordeaux.

"Ao meio-dia [desta terça], começaram a dizer que queriam outra oferta, porque o Barça estava insistindo, mas eu disse 'chega'", relatou Monchi, prometendo encontrar outro jogador para o lugar de Malcom.

Leia também: Neymar não é indicado a melhor jogador do mundo; Tite também fica de fora

Carreira de Malcom

Jogador foi campeão Brasileiro em 2015; três anos depois, se transfere para o Barça no 'caso Malcom'
Site oficial
Jogador foi campeão Brasileiro em 2015; três anos depois, se transfere para o Barça no 'caso Malcom'

Revelado pelo Corinthians, Malcom se destacou na campanha do título brasileiro de 2015 e foi vendido ao Bordeaux por cerca de 9,5 milhões de euros - incluindo os 4,5 milhões que o clube francês pagou em 2017 para comprar os 15% restantes dos direitos econômicos do atleta. Há quase três anos, não imaginava-se que aconteceria que iria acontecer o que ficou conhecido como ' caso Malcom '.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!