Tamanho do texto

Um dia após ser anunciado pela Roma, atacante fecha acordo e vestirá a camisa do clube espanhol por cinco temporadas

Barcelona anuncia contratação de Malcom
Reprodução
Barcelona anuncia contratação de Malcom

O atacante Malcom, que pertencia ao Bordeaux, da França, foi anunciado no início da tarde desta terça-feira (24) como novo reforço do Barcelona

Leia também: Cristiano Ronaldo tem físico de 20 anos, revela exame médico

Malcom  já chegou na Catalunha, onde assinará um contrato de cinco anos com o clube. A apresentação está prevista para quarta-feira (25). Na sequência o jogador deve se juntar ao elenco, que faz pré-temporada nos Estados Unidos. 

A ida de Malcom ao Barcelona gerou muita polêmica, um dia atrás ele foi anunciado pela Roma como novo reforço, mas ao receber a proposta do clube catalão, o brasileiro não viajou para a Itália e fechou com o time espanhol. 




Motivos da ida de Malcom ao Barça

O valor de transferência para o Barcelona foi de 41 milhões de euros, com mais um milhão de euros variáveis. Os catalães ofereceram pelo menos seis milhões a mais do que a Roma havia oferecido. 

O interesse do Barça em Malcom cresceu após o Chelsea dificultar a saída e recusar as propostas por Willian, meia da seleção brasileira e também revelado pelo Corinthians , que era a primeira opção dos catalães

Leia também: Neymar não é indicado a melhor jogador do mundo; Tite também fica de fora

Em nota, o Barcelona ressaltou as qualidades do brasileiro, que é veloz e tem muita habilidade com a bola nos pés. Já o Bordeaux agradeceu o "artista" em suas redes sociais.



Leia também: Mbappé revela que jogou semifinal e final da Copa do Mundo com lesão vertebral

Revelado pelo Corinthians,  Malcom se destacou na campanha do título brasileiro de 2015 e foi vendido ao Bordeaux por cerca de 9,5 milhões de euros - incluindo os 4,5 milhões que o clube francês pagou em 2017 para comprar os 15% restantes dos direitos econômicos do atleta.

    Leia tudo sobre: Futebol