Tamanho do texto

Após aplausos pelo lindo gol marcado na cidade Turim, em duelo pela Champions League, as negociações ganharam força e acabou dando certo

Golaço de bicicleta de CR7 em jogo da Champions contra a  Juve foi o ponto de partida da negociação
Reprodução/Twitter
Golaço de bicicleta de CR7 em jogo da Champions contra a Juve foi o ponto de partida da negociação

Era 3 de abril de 2018 quando Cristiano Ronaldo , ainda jogador do Real Madrid, marcou um golaço de bicicleta em partida válida pela Champions League e foi ovacionado pela torcida da Juventus no Allianz Stadium.

Leia também: Cristiano Ronaldo chega à Juve: "Chance de continuar minha brilhante carreira"

O jogo aconteceu pelas quartas de final e, segundo o diretor esportivo da Juve, Fabio Paratici, o golaço de bicicleta de CR7 foi o ponto de partida nas negociações que levariam o jogador português a ser contratado pela "Velha Senhora".

"Nos dias sucessivos à Champions, falei com seu procurador [Jorge Mendes], que mencionou a emoção do jogador por aqueles aplausos", revelou o cartola à rede de TV Sky. "Ele me disse: 'um dia [Cristiano Ronaldo] gostaria de jogar na Juventus '. Eu respondi: 'um dia...'", acrescentou.

As coisas avançaram quando Paratici se reuniu com Mendes para definir a contratação do lateral português João Cancelo. "Mendes me explicou a situação, e eu conversei com o presidente [Andrea Agnelli], porque a coisa mais difícil era enquadrar as contas", contou o diretor.

Leia também: Neymar perde quase R$ 100 milhões em valor de mercado após a Copa

Após duas horas, Agnelli disse para Paratici seguir em frente e ver se aquela oportunidade era concreta, algo que acabou se confirmando. "Quando as negociações são feitas entre dois grandes clubes, quase instituições, e há a vontade do jogador e um grande profissionalismo de seus agentes, fica mais fácil fazer negócio", afirmou o dirigente.

Golaço de bicicleta decisivo

Cristiano Ronaldo agradece os aplausos da torcida da Juventus após marcar golaço de bicicleta
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague
Cristiano Ronaldo agradece os aplausos da torcida da Juventus após marcar golaço de bicicleta

Cristiano Ronaldo, de 33 anos de idade, assinou contrato de quatro temporadas com a Juventus, que é atual heptacampeã italiana, mas agora quer voltar a conquistar a Liga dos Campeões, torneio que não vence há mais de duas décadas.

Leia também: Com gol na final, Mbappé iguala marca de Pelé e recebe parabéns do "rei"

No duelo com o Real Madrid na temporada passada, a Juve quase conseguiu reverter os 3 a 0 do Allianz Stadium, porém um pênalti no último minuto, convertido pelo craque português, eliminou os italianos. O golaço de bicicleta de CR7 aconteceu ainda no jogo de ida.

    Leia tudo sobre: Futebol