Tamanho do texto

Atacante francês é apenas o segundo jogador com menos de 20 anos a marcar em uma final de Copa do Mundo

Mbappé iguala Pelé como jogador com menos de 20 anos a marcar em final de Copa do Mundo
FIFA/ Divulgação
Mbappé iguala Pelé como jogador com menos de 20 anos a marcar em final de Copa do Mundo

O ex-jogador brasileiro Pelé , considerado o "rei do futebol", parabenizou o atacante francês Kylian Mbappé por ele ter se tornado o segundo "adolescente" a marcar um gol em uma final de Copa do Mundo .

Mbappé , de 19 anos de idade, anotou o quarto tento da França na vitória de 4 a 2 sobre a Croácia. 

Antes dele, apenas Pelé havia marcado em uma final de Mundial com menos de 20 anos: ele tinha 17 quando brilhou na decisão da Copa de 1958, contra a Suécia, balançando as redes duas vezes.

"O segundo adolescente a marcar um gol em uma final de Copa do Mundo. Bem-vindo ao clube, Kylian, é ótimo ter sua companhia", escreveu o maior de todos em seu perfil no Twitter. 

Nos passos do rei Pelé

Se tudo correr dentro dos conformes, Mbappé pode seguir a história de Pelé em Copas, já que o brasileiro disputou quatro edições (1958, 62, 66 e 70, com três títulos conquistados). 

Além de Mbappé e Pelé, só mais um jogador sub-20 foi campeão do mundo atuando na final com sua equipe: o zagueiro italiano Giuseppe Bergomi , que tinha 18 anos, seis meses e 17 dias na final da Copa de 1982 diante da Alemanha.

Leia também: Modric é eleito melhor jogador e Mbappé o jovem da Copa; veja os prêmios

Mbappé fez o quarto da França na final
FIFA/ Divulgação
Mbappé fez o quarto da França na final

A final da Copa do Mundo ainda teve três jogadores com 20 anos completos em uma decisão: o argentino Francisco Varallo, em 1930, o alemão Franz Beckenbauer, em 1966, e o brasileiro Denílson, em 1998.

Leia também: Casagrande chora ao vivo: "Tinha decidido que eu chegaria aqui sóbrio"

Outra marca batida por  Mbappé na comparação com Pelé aconteceu nas oitavas de final. Contra a Argentina, o francês tornou-se o mais novo desde o brasileiro a fazer dois gols num jogo de mata-mata de Copa do Mundo - ele fez dois gols nos 4 a 3 sobre os argentinos.

    Leia tudo sobre: Futebol