Tamanho do texto

Bayern de Munique deve pagar a multa para tirar o zagueiro/lateral Pavard do Stuttgart e desfalcar mais um rival dentro do campeonato alemão

A França chegou para a Copa do Mundo com muita disconfiança na lateral direita. Com apenas Sidbé convocado como jorgador de origem na posição, Didier Deschamps resolveu improvisar. Já na estreia da competição, colocou o zagueiro Pavard para atuar pelo lado direito. O técnico não poderia ter feito uma escolha melhor. Além de conquistar a titularidade e a confiança da torcida com boas atuações, o atleta ainda marcou um golaço contra a Argentina. Assim, despertou interesse de vários clubes, principalmente do Bayern de Munique .

Leia também: Confira aqui como ficaram os confrontos das quartas de final da Copa do Mundo

Pavard comemora golaço na vitória da França contra a Argentina
Divulgação/Fifa.com
Pavard comemora golaço na vitória da França contra a Argentina

O clube alemão já demonstrou interesse em para a multa de Pavard para contratar o zagueiro do Stuttgart. Assim, o Bayern deve seguir enfraquecendo seus rivais do campeonato nacional para reforçar seu elenco. Os valores da negociação devem girar em torno de 35 milhões de euros (R$ 158,7 milhões).

No entanto, o Stuttgart quer ficar com o jogador até o final da próxima temporada, já que considera Pavard como uma peça fundamental para o desempenho da equipe. Por isso, pode fazer uma negociação com o time da baviera para liverar o jogador por um valor menor do que a multa, mas com a permanência até junho de 2019.

Leia também: Balanço das oitavas da Copa do Mundo: público maior e excelente média de gols

O zagueiro tem contrato com o clube alemão até o final da temporada de 2021, mas o RB Leipzig e o Borussia Dortmund também fizeram sondagens pelo atleta nas últimas semanas. Deve ser difícil que o atleta permaneça no seu clube atual com tamanha projeção que ganhou durante a Copa do Mundo.

Bayern desfalcando os rivais

Goretzka deixou o Schalke 04 para ir ao Bayern de Munique na próxima temporada
Divulgação/Bundesliga
Goretzka deixou o Schalke 04 para ir ao Bayern de Munique na próxima temporada

Leia também: Cavani desfalca o Uruguai contra a França, segundo imprensa local

Nas últimas temporadas o Bayern de Munique vem reforçando seu grupo de jogadores com atletas de times rivais do mesmo país. Para a próxima temporada, já contrataram o meio-campista Leon Goretzka, destaque do Schalke 04. Nos anos anteriores, o clube já assinou com Robert Lewandowski, Mario Götze e Mats Hummels (Borussia Dortmund); Niklas Süle e Sandro Wagner (Hoffenheim) e Joshua Kimmich, do próprio Stuttgart.