A possível saída de Neymar do Paris Saint-Germain rumo ao Real Madrid fez com que Zinedine Zidane se pronunciasse. O treinador do clube merengue mostrou não se importar com os rumores que estampam as manchetes dos jornais esportivos. Muito pelo o contrário, ele afirmou estar focado na grande decisão da Liga dos Campeões.
"Não sou eu quem vou decidir algo (sobre Neymar ), estou preocupado com o que eu tenho. Depois da final da Champions League, se falará com o clube. Agora eu não posso falar sobre nada. Se ele é compatível com Cristiano Ronaldo? Os bons sempre são compatíveis', afirmou Zidane ao jornal Marca .
Na mesma entrevista, o técnico francês ainda comentou sobre as negociações do Real com o brasileiro. "Eu não sei se estão conversando com Neymar e eu não pedi. A temporada tem que acabar bem e o resto será discutido depois", completou.
Leia também: PSG define valor de Neymar; não é tão alto quanto você imaginava
Por fim, Zidane
ainda comentou se as especulações da imprensa afetam o vestiário de sua equipe. "Não, porque isso sempre vai acontecer e no vestiário eles sabem que falamos sobre essas coisas, sobre as contratações. Estamos diante de uma final, a terceira, e estamos focados nisso. Não nos perturba essa conversa sobre Neymar e estamos nos prepararando para a final, não estou preocupado".
Leia também: "Operação Neymar": Real Madrid pode desembolsar 300 milhões de euros
Partiu Madri?
Alguns fatores aumentam os boatos de ida do ex-Santos ao Real Madrid . Recentemente, o jovem Vinicius Junior, do Flamengo, já comprado pelo time merengue, foi fazer uma visita ao craque, que se recupera de lesão no Rio de Janeiro. O afastamento e demonstrações de desinteresse por parte do jogador deixam o time de Paris desconfiado.
Apesar do contrato de Neymar com o clube francês não contar com números e cláusulas, a saída definitiva fica nas mãos do clube. Por outro lado, embora o brasileiro seja o principal alvo do Real Madrid, o clube merengue já está decidido que não quer dar início a uma guerra contra o PSG. Mas caso as coisas aconteçam como o time de Florentino Pérez espera, este estaria disposto a pagar até 300 milhões de euros para ter o brasileiro.