Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG
Divulgação
Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG

A temporada do futebol da Europa já está chegando ao fim e consequentemente, se dá início à janela de transferências. No entanto, pode ser que o PSG vai ficar de fora das contratações para o restante do ano. Segundo informações do jornal L'Equipe , o clube já está preparado para receber uma punição da Uefa por conta do do fairplay financeiro exigido pela entidade.

Leia também: "Se Neymar ganhar a Copa do Mundo, não voltará a pisar em Paris"

De acordo com a publicação, o receio do PSG é de levar penalidade parecida com a qual recebeu em 2014. Na ocasião, a entidade máxima do futebol europeu colocou um limite de déficit para o equilíbrio de compras e vendas do clube. Uma das maiores possibilidades de ação da Uefa pode acontecer pela pressão dos demais times do continente, que pedem punição da diretoria de Paris.

A Uefa possui uma regra na qual um clube que participa das competições continentais não deve apresentar déficit entre a receita e despesa, superior a 30 milhões de euros em um espaço de três. A exigência deve acontecer mesmo que haja um dono investidor que desembolssasse determinados valores.

Leia também: PSG define valor de Neymar; não é tão alto quanto você imaginava

PSG e o fairplay financeiro

Neymar Jr foi o jogador mais caro da história do futebol mundial: 222 milhões de euros
France Presse
Neymar Jr foi o jogador mais caro da história do futebol mundial: 222 milhões de euros

O Paris Saint-Germain afirma ter receita anual de cerca de 500 milhões de euros. As regras da Uefa ainda permitem que um clube gaste 5% a mais do valor da receita por cada temporada. Neste valor, devem estar incluídos as despesas gerais do time, contratações, salários, luvas, premiações e outros.

Leia também: "Neymar ainda não está adaptado em Paris", afirma técnico do PSG

No início da temporada de 2017/2018, o PSG efetuou a maior contratação da história do futebol mundial , Neymar , por 222 milhões de euros. O espanhol Yuri Berichiche foi adquirido por 16 milhões de euros e por fim, negociou empréstimo de Kylian Mbappé com valor de compra de 180 milhões de euros.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!