Com uma atuação desastrosa de Donnarumma no segundo tempo, a Juventus goleou o Milan por 4 a 0 e conquistou a Copa da Itália pela quarta vez seguida e pela 13ª vez na história.

Leia também: Roberto Mancini assumirá seleção italiana e será auxiliado por Pirlo, diz jornal

Douglas Costa comemora um dos gols da vitória da Juventus que deu o título da Copa da Itália
Reprodução/Twitter
Douglas Costa comemora um dos gols da vitória da Juventus que deu o título da Copa da Itália

Após um primeiro tempo bastante disputado e de pouca qualidade, a  Juventus abriu o placar aos 11 minutos da segunda etapa, em uma cabeçada de Benatia. A desvantagem desestabilizou o clube rossonero, principalmente Donnarumma, tido como sucessor de Buffon, que pode ter disputado sua última final na carreira.

Em menos de cinco minutos, o goleiro rossonero falhou duas vezes, primeiro em um chute de fora da área de Douglas Costa e depois ao rebater uma cabeçada fraca na frente de Benatia, e permitiu à Juve abrir 3 a 0 no placar. Aos 31, Kalinic, contra, fechou a contagem.

Os gols

A juventus abriu o placar apenas no segundo tempo. Aos 10 minutos, Pjanic cobrou escanteio na cabeça de Benatia, que sumiu mais alto que a zaga do Milan e mandou a bola para o fundo das redes.

O segundo gol não demorou para sair. Aos 15 minutos, Cuadrado encontrou Douglas Costa na intermediária. O brasileiro avançou e arriscou de longe, mas a bola foi fraca. No entanto, Donnarumma tentou segurar a bola e ela acabou passando entre seus dedos e parando dentro do gol. Um frango do goleiro italiano.

Leia também: Daniel Alves sofre lesão no joelho, mas tenta evitar cirurgia para ir à Copa

Não deu tempo nem do arqueiro esfriar a cabeça e focar na partida. Três minutos depois, Mandzukic aproveitou a cobrança de escanteio e desviou de cabeça. Donnarumma tentou segurar e novamente deixou a bola escapar. Desta vez, ela acabou sobrando para Benatia, que aproveitou para marcar seu segundo gol na partida.

O quatro saiu aos 30 minutos. Pjanic cobrou escanteio com perigo, e Kaninic acabou desviando para sua própria meta e marcando um gol contra.

🏆🏆🏆🏆 #4ZAJUVE

Uma publicação compartilhada por Juventus Football Club (@juventus) em

Com a vitória, Juve tem agora 13 títulos na Copa da Itália, sendo que os três últimos foram dobradinhas com a conquista da Série A - desde 2014, com a vitória do Napoli na Copa da Itália, nenhum time que não seja a Velha Senhora consegue faturar um troféu na elite do "futebol da bota".

Leia também: PSG define valor de Neymar; não é tão alto quanto você imaginava

No próximo domingo (13), a Juventus pode conquistar mais um "Scudetto". Para isso, basta empatar com a Roma ou torcer para o Napoli não vencer a Sampdoria.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!