O Liverpool vai receber a Roma nesta terça-feira (24), pela semifinal da Liga dos Campeões. Em meio à expectativa para o duelo, dois ex-jogadores e ídolos do clube italiano geraram polêmica. Bruno Conti e Roberto Pruzzo, tiraram uma foto mostrando o dedo do meio em frente a um escudo do rival.
Leia também: Vira-casacas? Confira jogadores brasileiros que foram à Copa por outras seleções
A imagem foi feita nesta última segunda-feira (23), em pleno Anfield, estádio do Liverpool. A repercussão foi tamanha e claro, foi motivo de críticas por parte da torcida inglesa. Vale lembrar que tanto Conti quanto Pruzzo estiveram em campo na final da Liga dos Campeões de 1984, quando a Roma foi derrotada pelo time inglês nos pênaltis.
Conti, inclusive, errou uma das cobranças. "Um momento de brincadeira privado se tornou público sem que eu soubesse, transformando-o em um gesto inoportuno do qual me sinto no dever de me desculpar", afirmou Conti à Ansa , acrescentando que não quis "ofender" o Liverpool.
Leia também: Manipulado? Roma anunciou jogo contra Liverpool antes do sorteio da Uefa
Semifinal da Liga dos Campeões 2017/2018
24 de abril: Liverpool (ING) x Roma (ESP)
25 de abril: Bayern de Munique (ALE) x Real Madrid (ESP)
1 de maio: Real Madrid (ESP) x Bayern de Munique (ALE)
2 de maio: Roma (ESP) x Liverpool (ING)
26 de maio: Final no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia
Leia também: Iniesta recebe pedido de desculpas da revista France Football; confira o motivo
Após oito anos, quatro países diferentes estão representados na semifinal da competição - a última vez que isso ocorreu na Liga dos Campeões foi em 2010, quando Inter de Milão, Barcelona, Bayern e Lyon estiveram entre os quatro melhores do continente.
Na semi da atual edição, a Roma é a única equipe que nunca conquistou o título , sendo vice-campeã na temporada 1983/84. O Real Madrid já tem 12 conquistas, enquanto Bayern e Liverpool somam cinco cada.