Com sinalizadores, bandeirões e fogos de artifício, cerca de 20 mil torcedores do Napoli fizeram muita festa no Aeroporto Capodichino, em Nápoles, na madrugada desta segunda-feira (23), para receber os atletas do clube "azzurro" e celebrar a vitória por 1 a 0 sobre a Juventus .

Leia também: Napoli marca no fim contra a Juventus e põe fogo no Campeonato Italiano

Torcedores do Napoli lotam aeroporto para festejar vitória
Reprodução/Twitter
Torcedores do Napoli lotam aeroporto para festejar vitória

Graças ao gol salvador do zagueiro Kalidou Koulibaly nos minutos finais do jogo, o Napoli está somente um ponto atrás da Velha Senhora e voltou a sonhar com o título da Série A.

Uma multidão de torcedores lotou os principais pontos turísticos de Nápoles, e muitos celebraram o triunfo mergulhando nas fontes da cidade.

O último título do Napoli na Série A foi na temporada 1989/1990, há 28 anos. Na época, o clube era liderado pelo craque argentino Diego Armando Maradona e pelo atacante brasileiro Careca.

Leia também: Real ou United? Se depender de Messi e CR7, Neymar já tem um novo clube


Napoli x Juventus

O Napoli está vivo na Série A . Com um gol de Koulibaly já nos minutos finais da partida, o time azzurro derrotou a Juventus em Turim por 1 a 0 e reduziu para apenas um ponto a vantagem da Velha Senhora na liderança.

O único tento foi marcado aos 45 minutos do segundo tempo, quando o duelo já se encaminhava para um empate e o Napoli parecia sem forças para buscar o triunfo. Em cobrança de escanteio de José Callejón, o zagueiro Koulibaly apareceu no centro da área e testou com força, sem chances para Buffon, goleiro da Juventus .

O Napoli havia entrado em campo quatro pontos atrás da Juve e precisando de uma vitória para manter a Série A em aberto. E, à exceção de uma parte do primeiro tempo, foi melhor durante toda a partida e obrigou Buffon a fazer defesas difíceis. Esse foi o primeiro triunfo azzurro no Allianz Stadium.

Agora os napolitanos têm quatro rodadas para tirar uma diferença mínima e conquistar um "Scudetto".

Até o fim do campeonato, a Velha Senhora visitará a Inter, no "Derby d'Italia", e a Roma, sua principal desafiante nos últimos anos, antes da ascensão napolitana. Além disso, os dois times brigam ponto a ponto por uma vaga na Liga dos Campeões.

Leia também: Torcida do Real pede Neymar e Lewandowski, mas clube já tem outro alvo: Cavani

Por sua vez, o Napoli terá como adversários mais difíceis a Fiorentina e a Sampdoria, também fora. Ambas batalham pela Liga Europa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!