O Manchester City entrou em campo na tarde desta terça-feira buscando um milagre contra o Liverpool . Após perder o jogo de ida por 3 a 0, o time de Pep Guardiola lutou, mas não conseguiu superar o adversário e saiu de campo derrotado de virada por 2 a 1. Assim, o lado azul saiu triste do estádio e está eliminado da Liga dos Campeões .

Leia também: Veja lance a lance o jogão entre Manchester City x Liverpool

Os gols do Liverpool foram marcados por Salah e Firmino , ambos no segundo tempo. Logo aos dois minutos da primeira etapa, Gabriel Jesus tinha aberto o placar para o Manchester City.

No outro jogo do dia, a Roma fez o que o City não conseguiu: derrotou o Barcelona por 3 a 0 e reverteu a derrota por 4 a 1 no duelo de ida, graças ao gol marcado fora de casa. O gol da classificação veio com o zagueiro Manolas, aos 37 minutos do segundo tempo.

Manchester City x Liverpool

Mohamed Salah City x Liverpool Liga dos Campeões
Reprodução
Mohamed Salah City x Liverpool Liga dos Campeões

A torcida já começou acreditando que o Manchester City poderia conseguir reverter o placar desfavorável. Logo aos dois minutos a missão ficou um pouco mais fácil. Van Dijk, o zagueiro mais caro do mundo, tentou chutar a bola para o campo de ataque, mas ela foi no pé de Fernandinho. O brasileiro deu belo passe para Sterling, que só rolou para Gabriel Jesus abrir o placar. E iniciar o que seria uma pressão do time da casa.

O City dominava a posse de bola, trocava passes no campo ofensivo e encontrava espaços na zaga do Liverpool, mas pecava na hora do último toque.

Os citizens quase aproveitaram um novo erro da zaga dos Reds aos 22 minutos. Depois de lançamento errado, o lateral Arnold recuou com o peito para Karius, Gabriel Jesus tentou antecipar para cortar o passe, mas faltou pouco para o brasileiro chegar na bola. 

Mesmo com a grande pressão e sem sofrer perigo, o city so criou uma grande chance aos 40 minutos. Bernardo Silva domidou pela direita de ataque, fez bela jogada individual e arriscou de fora da área. A bola teve um leve desvio em Lovren e carimbou a trave do goleiro Karius.

Um minuto depois veio a grande polêmica da partida. Depois de cruzamento para a área, Karius sai de soco e tromba com Jesus. A bola bate no volante Milner e volta para a pequena área do Liverpool, onde Sané está sozinho e completa para o gol vazio. No entanto, o juiz anulou a jogada. Ele marcou impedimento do alemão, de forma equivocada, já que o último toque foi de um jogador dos Reds.

A primeira chance do Liverpool saiu logo antes do final da primeira etapa. Aos 44, Chamberlain tabelou com Salah, driblou Ederson, mas chutou por cima da meta quando estava quase sem ângulo.

Na volta do intervalo, o Manchester City continuou trocando passes, mas não conseguia sequer finalizar ao gol do rival. Já o Liverpool estava esperando uma bola para buscar o empate e praticamente sacramentar a classificação. 

E essa chance veio aos 10 minutos. Mané fez grande jogada, Ederson tenta sair para fazer a defesa, mas a bola sobra com Salah. O egípcio  sdá um toque, de muita classe, por cima de Otamendi e marca o gol que os Reds precisavam para se colocarem em uma posição ainda mais confortável.

Depois de sofrer o gol, o City foi com tudo para o ataque, enquando o Liverpool se compactava e impedia qualquer tentadiva de infiltração do adversário. Assim, o time de Pep Guardiola se limitava a chutar de fora da área e tentar cruzamentos para a área. 

Mesmo assim, o Liverpool ainda tentava mais um gol em contra-ataques, mas não precisou de armar uma jogada para chegar ao segundo gol. O zagueiro Otamendi se atrapalha com a bola e entrega no pé de Firmino. O brasileiro invade a área sozinho e chuta no cantinho de Ederson para fechar o caixão.

Mesmo precisando de cinco gols para se classificar, o Manchester City até conseguiu colocar mais uma bola no fundo da rede, mas novamente foi anulado por impedimento de Sané.

Assim, o Liverpool volta a uma semifinal de Liga dos Campeões após 10 anos.

Leia também: Veja como foram as vitórias deBarcelona e Liverpool no jogo de ida

Roma x Barcelona

Manolas Roma x Barcelona
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague
Manolas Roma x Barcelona

A Roma também tinha uma missão quase impossível depois de perder a primeira partida por 4 a 1. Assim como o City, o time italiano abriu o placar logo no início e deu um novo panorama para o confronto.

Aos 6 minutos, De Rossi faz lindo lançamento e encontra Dzeko dentro da área. O bósnio ganhou de Umtiti e apenas desvia a bola para tirar Ter Stegen da jogada a abrir o placar no Estádio Olímpico.

No segundo tempo, a Roma foi ainda mais para cima em busca dois dois gols que colocariam o time na semifinal da cempetição.

Aos 12 minutos, Dzeko recebeu outro lançamento, mas dessa vez dominou e foi derrumado por Piqué antes que conseguisse concluir em gol. O juiz inicialmente deixa o jogo prosseguir, mas o bandeirinha avisa, o árbitro volta atrás e assinala pênalti. Na cobrança, o capitão De Rossi chuta com força no canto e deixa a Roma a um gol de conseguir o milagre.

E não é que a virada imporovável saiu? Depois de escanteio cobrado por Ünder, Manolas se antecipou na primeira trave e cabeceou cruzado, tirando o goleiro Ter Stegen da jogada. Na comemoração, todos os jogadores se abraçaram e pediram calma para defender a pressão que o Barcelona iria criar.

Curiosamente, os dois jogadores da Roma que marcaram gols contra na partida de ida,  De Rossi e Manolas, marcaram a favor do clube nesta partida. 

Depois de sofrer o terceiro gol, o Barça foi em busca do gol que levaria o time para as quartas de final. Messi, Suárez e Dembélé tiverem oportunidades de tentar a classificação, mas pararam na zaga da Roma ou chutaram para fora as chances de criaram. Com isso, o que parecia impossível aconteceu. O time italiano reverteu uma derrota de 4 a 1 na partida de ida e eliminou um dos melhores times do mundo.

Leia também: Com bicicleta de CR7 e gol de Marcelo, Real Madrid humilha Juventus na Itália

Você acha que o Liverpool ou a Roma tem mais chances de conquistar o título da Liga dos Campeões desta temporada? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!