Fabio Capello, ex-técnico de Real, Milan e Juventus, anuncia aposentadoria

Italiano de 71 anos trabalhou pela última vez no Jiangsu Suning, da China, e revelou o fim de sua carreira como técnico para agora ser comentarista

O técnico Fabio Capello, de 71 anos, anunciou nesta segunda-feira a sua aposentadoria do futebol. A decisão do treinador italiano acontece quase duas semanas após a sua demissão do Jiangsu Suning, da China.

Leia também: Ibrahimovic dá recado: "A Fifa não pode me parar, se eu quiser estarei na Copa"

Ex-técnico de Real Madrid, Milan e Juventus, Fabio Capello anunciou aposentadoria do futebol aos 71 anos
Foto: Divulgação
Ex-técnico de Real Madrid, Milan e Juventus, Fabio Capello anunciou aposentadoria do futebol aos 71 anos

A declaração de Fabio Capello foi dada depois de ter sido questionado se comandaria a seleção italiana, que está sem treinador desde o vexame do país nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia - eliminada para a Suécia na repescagem.

"Já tive experiências com as seleções da Inglaterra e da Rússia. Queria treinar um clube mais uma vez, e o Jiangsu foi meu último trabalho no futebol. Fiz tudo que queria. Estou satisfeito com o que eu fiz, e agora vou curtir ser comentarista", disse Capello em entrevista para a emissora Rai .

Leia também: Fernando Torres anuncia saída do Atlético de Madri: "É minha última temporada"

Ao lado de Antonio Conte, Roberto Mancini, Carlo Ancelotti e Claudio Ranieri, Capello era um dos prováveis nomes para assumir a seleção da Itália. O anúncio do novo comandante da Azzurra ocorrerá a partir do dia 20 de maio.

Carreira

Como jogador, Capello defendeu o Spal, Roma, Milan e Juventus. Também atuou com a camisa da seleção italiana entre 1972 e 1976. Conquistou quatro Campeonatos Italianos e duas Copas da Itália.

Leia também: "Nada do que Bale faz vale os 100 milhões de euros", afirma ex-jogador do Real

Já como técnico, Fabio Capello treinou o Milan, Real Madrid, Roma, Juventus, Jiangsu Suning e as seleções da Inglaterra e da Rússia. Na carreira conquistou seis Italianos, dois Campeonatos Espanhóis e uma Liga dos Campeões. Além de outros títulos menores.