Fernando Torres anuncia saída do Atlético de Madri: "É minha última temporada"

Jogador espanhol afirmou estar decidido sobre deixar o Atlético de Madri, clube que chegou aos 10 anos de idade e o revelou no futebol profissional

Fernando Torres vai deixar o Atlético de Madri depois de quase uma década
Foto: Reprodução
Fernando Torres vai deixar o Atlético de Madri depois de quase uma década

Fernando Torres anunciou nesta segunda-feira (9), que deixará o Atlético de Madri. Aos 34 anos de idade, o jogador foi revelado pelas categorias de base do clube, quando tinha 10. Com quase uma década na equipe, foi apenas um importante título, o da Segunda Divisão do Campeonato Espanhol , na temporada 2001/2002.

Leia também: "Nada do que Bale faz vale os 100 milhões de euros", afirma ex-jogador do Real

Com cada vez menos espaço na equipe, o espanhol justificou sua saída. "Cheguei com dez anos de idade e penso que o Atlético sempre será a minha casa. A decisão está tomada. Esta é a minha última temporada no Atlético. Não foi uma decisão fácil, mas acredito que os torcedores devem saber. Acho que é o melhor momento para fazê-lo, visto que o protagonismo que tenho hoje é muito pequeno", afirmou Fernando Torres .

Leia também: "Se eu fosse branco, teria passado por menos problemas", afirma Mario Balotelli

Apesar de sua saída do time da capital da Espanha , o futuro ainda está em aberto. "É muito difícil dizer adeus pela segunda vez. A minha ideia era terminar a carreira aqui. Mas quero continuar a jogar mais dois, três ou cinco anos", revelou. "Ainda não tenho clube. Até agora, não era o momento para isso. Agora vou ouvir as propostas, pensar e escolher com calma", completou o espanhol.

Leia também: Presidente do Palmeiras polemiza e Emerson Sheik responde: "É um doente mental"

Carreira no futebol

Foto: Reprodução
Fernando Torres, atacante do Atlético de Madri por quase uma década

Aos 10 anos de idade, Fernando José Torres Sanz chegou nas categorias de base do Atlético de Madri , clube no qual se profissionalizou em 2001. Após seis temporadas, foi comprado pelo Liverpool, time que defendeu até 2011, quando foi para o Chelsea. No ano de 2014, Atuou pelo Milan por uma temporada, sendo novamente emprestado para o time da capital espanhola. Em 2016, foi contratado novamente em definitivo pelo Atlético.