Jogando em casa, o Barcelona dominou a Roma em quase todos os monentos da partida, mas precisou de dois gols contra para abrir vantagem no placar. O primeiro saiu após De Rossi tentar cortar um cruzamento, o segundo foi de Manolas, em um lance de muito azar. Piqué ainda aumentou a vantagem do Barça, mas Dzeko diminuiu no final da partida e poderia ter dado uma sobrevida ao time italiano. No entanto, Suárez marcou seu primeiro gol na Liga dos Campeões e colocou o clube espanhol em uma excelente posição no confronto.

Leia também: Veja lance a lance como foi o jogão entre Barcelona x Roma

Messi comemora gol do Barcelona diante da Roma
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague
Messi comemora gol do Barcelona diante da Roma

Na partida de volta, o time italiano precisa vencer por 3 a 0 ou por uma vantagem maior do que quatro gols para avançar as semifinais da Liga dos Campeões. Já o Barcelona pode até perder por dois gols de diferença que ainda estará classificada entre os quatro melhores times do continente.

O jogo

O Barcelona começou a partida no seu estilo mais característico: o toque de bola. O time mantinha a posse e esperava a hora certa de fazer um passe decisivo para colocar um jogador na cara do gol. A primeira chance veio aos 6 minutos. Rakitic encontrou Suárez livre na área e o uruguaio completou com um belo toque para o funo das redes, mas árbitro assinalou impedimento do atacante.

Aos 18 minutos veio a segunda oportunidade. Rakitic aproveitou rebote da cobrança de escanteio e finalizou colocado, com o lado interno do pé. A bola passou por todo o mundo e bateu na trave de Alisson. No rebote, Suárez tentou chutar forte e isolou.

Aos 37, finalmente a bola balançou as redes. Messi tabelou com Iniesta. O espanhol tentou devolver a bola para o argentino quando De Rossi deu um carrinho para tentar cortar, mas acabou finalizando bem no canto do goleiro brasileiro da Roma. Um belo gol do capitão italiano. Esse foi o quarto gol contra a favor do Barcelona nessa edição da Liga dos Campeões.

Barcelona x Roma Liga dos Campeões 2018
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague
Barcelona x Roma Liga dos Campeões 2018

Logo depois da volta do intervalo, a Roma assustou com a sua melhor chance de empatar a partida. Depois de cruzamento na área, Perotti aparece sozinho e cabeceia para baixo, mas a bola sai pela linha de fundo.

No minuto segunte, foi a vez do Barcelona responder. Jordi Alba arrisca de fora da área com o pé ruim. Alisson se posiciona bem, mas bate roupa para o meio na área. Sorte do brasileiro que o rebote caiu nos pés de Suárez, que estava impedido.

Sabe aquele ditado que dois raios não caem no mesmo lugar? A Roma provou que não é bem assim. Aos 11 minutos, Manolas tentar cortar passe para Umtiti e desvia contra o próprio gol. Para dar mais azar ao zagueiro, a bola pega na trave, volta no seu joelho e entra. Segundo gol contra da Roma na partida e quinto a favor do Barcelona na Liga dos Campeões.

Dois minutos depois, saiu o terceiro. Depois de um contra-ataque velóz, Suárez recebe e chuta colocado para uma bela defesa de Alisson. No rebote, Piqué completa para o gol vazio e deixa o Barcelona ainda mais perto de uma vaga na semifinal da competição.

Aos 31, a Roma se lançou ao ataque para tentar diminuir a vantagem do Barcelona. Ter Stegen saiu jogando errado, e a bola sobrou para Defrel. na marca do pênalti, o atacante soltou a bomba, mas o goleiro alemão voltou correndo para a meta e saltou para fazer uma bela defesa e impedir o gol italiano.

No entanto, o alemão não conseguiu parar o chute de Dzeko um minuto depois. O atacante recebeu cruzamento rasteiro de Perotti, dominou e finalizou no cantinho do goleiro. Esse poderia ter sido o gol que colocaria a Roma de volta no confronto.

Poderia, porque o barcelona conta com um dos melhores centroavantes do mundo. Mesmo não tendo marcado nesta edição da Liga dos Campeões, Suárez desencantou aos 41 minutos. O uruguaio aproveitou que Fazio afastou mal o cruzamento e completou com categoria para o gol de Alisson. O quarto tento deixa o Barcelona com um pé e meio na semifinal da competição.

Leia também: Salah é plano B do Barcelona caso Griezmann não deixe o Atlético de Madri


Liverpool x Manchester City

O Liverpool jogou igual ao último confronto entre as duas equipes em Anfield, quando venceu o City e aplicou a única derrota ao time de Pep Guardiola no Campeonato Inglês. Apostando no contra-ataque e na velocidade do seu trio ofensivo, os Reds fizeram 3 a 0 e tem grande vantagem para a partida de volta.

Mohamed Salah Firmino Liverpool x Manchester City 2018
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague
Mohamed Salah Firmino Liverpool x Manchester City 2018

Aos 12 minutos do primeiro tempo, Salah recebeu lindo lançamento e disparou. O egípcio tocou para Firmino, que driblou Walker e chutou para boa defesa do goleiro Ederson. No rebote, o próprio Walker fica com a bola, mas acabou perdendo para o atacante brasileiro. Com um toque de bico, ele deixou Salah na cara do gol. O artilheiro do Liverpool agradeceu a assistência e finalizou para o gol aberto.

Nove minutos depois, Oxlade-Chamberlain recebeu passe na entrada da área. O meia viu um espaço entre dois zagueiros do City e soltou a bomba no canto de Ederson, que nada pôde fazer para defender.

O terceiro saiu ainda no primeiro tempo. Aos 31 minutos, Salah finalizou em cima de Kompany. No rebote, o próprio egípcio decidiu cruzar e mandou na cabeça de Mané. A bola passou raspando na cabeça de Fernandinho, que não conseguiu fazer o corte, e o senegalês testou sozinho para sacramentar o placar na Inglaterra.

What a first half. 💥 #LFC #championsleague #Mane #UCL #Liverpool #Anfield

Uma publicação compartilhada por Liverpool Football Club (@liverpoolfc) em

Leia também: Com bicicleta de CR7 e gol de Marcelo, Real Madrid humilha Juventus na Itália

Será que existe a possibilidade da Roma reverter o placar do jogo de ida e eliminar o Barcelona na Itália? E o Manchester City consegue mostrar seu futebol envolvente e golear o Liverpool? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!