O Olympiacos é o terceiro colocado no Campeonato Grego , mas o rendimento do time está muito abaixo do esperado. O time ganhou os últimos sete títulos da principal competição do país. Mesmo com chances de terminar na liderança, levantar o troféu ficou bem mais complicado após uma decisão de Evangelos Marinakis .
Leia também: Clube chama padre por bênção, mas sacerdote destrói vestiário com incêndio
Dono e presidente do clube, Marinakis decidiu dar férias coletivas para todos os jogadores do time e escalar apenas jogadores das categorias de base do Olympiacos nas últimas quatro rodadas do Campeonato Grego.
"Vocês só pensam nas casas bonitas em que vivem e nos carros. Vocês não se preocupam com o clube. Os jogadores das categorias de base que amam o clube e os torcedores muito mais do que vocês. Despedi três treinadores por vocês, mas, parece que vocês é que são os culpados", disse o presidente após empate em 1 a 1 com o Levadiakos.
Leia também: Lutador de MMA é assassinado dentro da própria casa com tiro e facadas
Além das férias antecipadas, os jogadores também serão multados no valor de R$ 1,6 milhão.
O elenco o clube conta com bons nomes do futebol. os principais são o atacante Kevin Mirallas, contratado nesta temporada do Everton, da Inglaterra, e o meia alemão Marko Marin. O centroavante Sebá, revelado pelo Cruzeiro, é o único brasileiro no time.
Leia também: Após convocação, Ismaily valoriza e é disputado por clubes na Inglaterra e China
O Olympiacos está seis pontos atrás do líder AEK Athenas, mas tem um jogo a mais do que o rival. Faltando quatro rodadas, o título ainda é possível matematicamente, mas muito improvável.