Ibrahimovic acertou com o Los Angeles Galaxy em 2018
Site oficial
Ibrahimovic acertou com o Los Angeles Galaxy em 2018

Zlatan Ibrahimovic foi apresentado oficialmente como novo reforço do Los Angeles Galaxy para temporada da MLS e, logo na sua primeira entrevista coletiva, o jogador de 36 anos de idade mostrou toda sua irreverência e bom humor. 

Leia também: Jornal revela o que Messi disse no vestiário após goleada contra Espanha

"Me sinto como Benjamim Button. Nasci velho e morrerei novo. Não se preocupem com a minha idade. Quando cheguei a Inglaterra, me consideravam velho, mas três meses foram suficientes para conquistar o pessoal de lá", disse Ibrahimovic fazendo em alusão ao filme "O Estranho Caso de Benjamim Button", provocando gargalhadas em todos os presentes.

O experiente atacante sueco disputou apenas sete jogos com a camisa do Manchester United na atual temporada. Mesmo assim, ele garantiu que está apto para jogar. "Estou disponível, cheio de adrenalina. Não estou aqui para jogar apenas um jogo, mas sim para jogar a temporada inteira", acrescentou.

Leia também: Escultor refaz busto de Cristiano Ronaldo que virou meme; veja como ficou

Ibra ainda deixou claro que vai jogar o tempo que o treinador determinar: "Ele quer construir uma boa equipe e me fazer sentir confortável. Se o treinador precisar de mim durante o jogo todo, estarei em campo os 90 minutos. Se precisar de mim apenas um minuto, estarei só um minuto em campo"

Para finalizar a entrevista coletiva, Ibrahimovic revelou que a mudança para os Estados Unidos poderia ter acontecido mais cedo. "A transferência para a MLS era para acontecer antes de assinar pelo Manchester United. Aqui é uma liga muito competitiva e que está crescendo muito rápido. Na Europa, assistimos a vários jogos da MLS. Agradeço a oportunidade".

Salário "modesto"

Ibrahimovic já começou a trabalhar no Los Angeles Galaxy
Site oficial
Ibrahimovic já começou a trabalhar no Los Angeles Galaxy

Na questão financeira, Ibra terá uma mudança drástica de padrão: ele recebia um salário de 22 milhões de euros por ano na Inglaterra e acertou com o Galaxy com vencimentos estimados em 1,2 milhão de euros por temporada. Ou seja, 18 vezes menos do que ganhava na Europa.

Leia também: Adriano Imperador vai parar no hospital após amigo dar ponto errado em sua mão

Vale destacar que 1,2 milhão de euros é o teto salarial da MLS. Cada clube, porém, pode ultrapassar esse valor com três atletas estrangeiros, mas o time de Los Angeles já tem um trio que recebe mais do que o teto - o francês Romain Alessandrini e os mexicanos Jonathan e Giovani dos Santos -, fazendo com que Ibrahimovic fique com o um valor bem abaixo do esperado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!