Há um ano, a vida de Emmanuel Santos mudou repentinamente, mas não da maneira que o artista imaginava. Ele foi o responsável fou fazer o busto de Cristiano Ronaldo para o aeroporto da Ilha da Madeira, que leva o nome do craque português. No entando, a obra ficou bem diferente do jogador, o que rendeu muitos memes na internet.

Leia também: Busto de Cristiano Ronaldo em aeroporto vira piada na internet; veja memes

Novo busto de Cristiano Ronaldo pelo artista Emmanuel Santos
Divulgação/Bleacher Report
Novo busto de Cristiano Ronaldo pelo artista Emmanuel Santos

Após exatamente 365 dias, o artista fez um novo busto de Cristiano Ronaldo a pedido do site esportivo Bleacher Report . Desta vez, o resultado ficou muito mais parecido a fisionomia do atleta. 

Em entrevista para o veículo, a mulher de Emmanuel Santos revelou que ficou muito triste ao saber da repercussão que a obra havia tido na internet. "Por volta de 3 da tarde. Minha irmã me ligou para dizer: 'Você viu o que está na internet?' Havia tantas pessoas dizendo coisas ruins sobre isso. As pessoas estavam fazendo comentários como Você deveria se matar'", falou com lágrimas escorrendo em seu rosto.

O escultou também revelou que havia ficado com depressão com o que falavam através das redes sociais. "No silêncio da noite, toda essa informação ficava passando pela minha cabeça, e administrar tudo isso foi muito difícil. Eu me isolei. Não senti vontade de falar com ninguém", comentou o artista.

Santos também defendeu a sua obra original e revelou que aprendeu a não se abalar com as críticas. "Se ficou 100% ou não, as pessoas devem entender que arte é uma forma de expressão. Não é uma ciência exata", afirmou. 

Leia também: Cristiano Ronaldo ganha novo busto em versão espanhola; veja como ficou


O busto original de Cristiano Ronaldo

Busto de Cristiano Ronaldo no aeroporto que leva seu nome
Divulgação
Busto de Cristiano Ronaldo no aeroporto que leva seu nome

O aeroporto internacional da Ilha da Madeira, em Portugal, passou a ser chamado de Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo há exatamente um ano.

Embora a mudança de nome tenha causado polêmica e inclusive foi feita uma petição contra a alteração do nome, a cerimônia contou com a presença do próprio jogador e das principais autoridades do país. "Nunca pedi que fizessem isto. Não sou hipócrita. Fico feliz e honrado. Sei que algumas pessoas não estão de acordo", disse Cristiano Ronaldo .

Leia também: Ex-miss bumbum vai processar Cristiano Ronaldo por assédio sexual

Durante o evento, o Museu Nacional da Imprensa apresentou ainda uma exposição com 30 caricaturas de Cristiano Ronaldo , todas elas feitas em lugares diferentes do mundo. Mas a maior repercussão ficou por conta do busto feito ao atacante.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!