Neymar é atualmente o jogador mais caro de toda a história do futebol mundial: 222 milhões de euros
Divulgação
Neymar é atualmente o jogador mais caro de toda a história do futebol mundial: 222 milhões de euros

Quando Neymar deixou o Barcelona rumo ao Paris Saint-Germain, tornou-se a transferência mais cara da história do futebol mundial. Por 222 milhões de euros , o clube francês tirou o atacante da Catalunha. O valor exorbitante, no entanto, causou polêmicas e controvérsias.

Leia também: "Se parafuso não incomodar, Neymar vai mantê-lo a vida toda", diz médico do PSG

Durante uma entrevista coletiva com a seleção da Alemanha, o zagueiro Matthias Ginter elogiou o brasileiro, mas criticou a quantia paga pelo time da França. " Neymar é incrível. Ele é muito especial e já teve muito sucesso", afirmou. "Mas se falarmos de transferência, não podemos entender muito bem esses valores. Minha impressão é de que essa tendência vai ser mais e mais. Mas não acho que ninguém no mundo tem esse valor", completou.

Aos 24 anos de idade, Ginter defende o Borussia Mönchengladbach e criticou também, inclusive o valor de sua própria transferência, quando deixou em 2017, o Borussia Dortmund. "Eu mesmo fui transferido por 17 milhões de euros (R$ 69,5 milhões) e não acho que tenha esse valor", revelou o alemão.

Leia também: Real Madrid quer Neymar mas possui cinco nomes como plano B; veja quem são

Partiu Madri por 300 milhões?

Apesar de todos os impasses criados pelo Paris Saint-Germain , o Real Madrid está realmente disposto a trazer Neymar de volta à Espanha . De acordo com informações do jornal  Marca , o atacante é a prioridade do clube e o pilar para uma possível "revolução ofensiva". E para que a chegada do brasileiro aconteça, Florentino Pérez vai contar com a ajuda do jogador e do pai dele.

Segundo a publicação, Neymar pai e os dirigentes do Real já teriam se encontrado para discutir o futuro do atleta. No encontro, o patriarca da família Santos chegou a admitir o equívoco do filho em ter assinado com o PSG. Além disso, o mal-estar com os companheiros de equipe aumentam o desejo de saída da capital francesa.

Leia também: Preparador físico da seleção brasileira vê "lado bom" em lesão de Neymar

O jornal ainda ressalta que o Real Madrid teria a informação de uma possível cláusula no contrato de Neymar com o PSG, no qual permite a saída do atacante a partir do meio de 2019. Assim, o valor é de 222 milhões de euros, o mesmo pago ao Barcelona para levá-lo à França. 
Mas a ansiedade de tê-lo na equipe comandada por Zinédine Zidane é tanta, que o Real quer ter o brasileiro na próxima temporada e estaria disposto a pagar 300 milhões de euros.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!